Jornal Folha da Mata - Viçosa / MG

Área do Usuário Assinar Cadastrar Entrar
Regional do Açúcar

Foi suado, sofrido e dificílimo, mas valeu a pena. As meninas da Associação Fênix Viçosa sagraram-se campeãs do Regional do Açúcar de Futebol Feminino, competição promovida pela Liga Desportiva de Urucânia.
O encerramento da competição se deu na manhã do último domingo, 22, no Campo da Barrinha, que apanhou um excelente público para a grande final.
As equipes da Associação Fênix Viçosa e do Guaraciaba Futebol Clube protagonizaram um espetáculo com ótimas jogadas e muitos gols. No tempo normal foram cinco, nas cobranças de pênaltis, nove.
A equipe viçosense tinha a vantagem de poder jogar pelo empate ou até perder por uma diferença de três gols, uma vez que no primeiro jogo da decisão havia vencido o confronto contra as guaraciabenses por 4 a 1, em Guaraciaba.
Mas, o que se viu foi um adversário aguerrido em busca da reversão da vantagem e do outro lado um time viçosense apático, principalmente no primeiro tempo, e sem vontade de vencer o jogo. Disso tiraram proveito as meninas de Guaraciaba que até no finalzinho da partida venciam por 4 a 0, com dois gols de Aline e um de Damaris e Débora Cristina, resultado que lhes dava o título de campeãs. Mas, um gol salvador de Pitica, no apagar das luzes da etapa final, colocou, de novo, as meninas viçosenses no páreo, levando a decisão para os pênaltis.
A primeira série de cobranças terminou em 4 a 4, com um pênalti perdido por cada time, mas na série alternada, com um gol de Ivone, o Fênix Viçosa conquistou o título merecido, pelo placar de 5 a 4, tendo perdido apenas um jogo durante toda a competição.

 

Autor: Folha da Mata

Leia outras notícias

Facebook

Como chegar

Jornal Folha da Mata

Endereço

Dr. Milton Bandeira, 160 - Sala 107 - Centro
Viçosa - MG
CEP: 36570-000

Telefone

(31) 3891-2883