Jornal Folha da Mata - Viçosa / MG

Área do Usuário Assinar Cadastrar Entrar
Projeto Ilumina Viçosa chega à Comunidade dos Marques

Chegaram à cidade, nessa semana, os postes de iluminação pública que serão colocados na Comunidade dos Marques, a próxima a ser beneficiada pelo Programa Ilumina Viçosa, que ali investirá cerca de R$ 160 mil em obras de iluminação pública. O projeto prevê a instalação de 17 postes de média e baixa tensão, 3 postes com transformador 45 kya, equipamento de rede trifásica e 18 luminárias de 100 watts.
As obras derivam da inserção da PMV em projeto de rateio de recursos em projetos de melhoria e expansão para os municípios do Consórcio Intermunicipal do Vale do Piranga (Cimvalpi).
De acordo com a administração municipal, além da comunidade dos Marques, outras 88 vias estão sendo beneficiadas com a extensão, ampliação e modificação da rede de iluminação elétrica, com investimentos superiores a 1 milhão e 300 mil reais.
Os logradouros já beneficiados são os bairros Bom Jesus, União, Inácio Martins, Coelhas, Paraíso, Fátima, Santo Antônio, Nova Viçosa, Posses, Silvestre, São José, Barrinha, Marques, Silvestre, Júlia Molar e Santa Clara, Maria Eugênia, Inconfidência, João Braz, Vau Açú, escadaria de acesso da Rua Antônio Torres à Av. Olívia de Castro; escadaria de acesso da travessa Copacabana no bairro Sagrado Corações; escadaria da rua São Silvestre no bairro Novo Silvestre; escadaria de acesso das ruas Apolinário e Maria de Freitas no bairro Romão dos Reis; praças dos bairros de Ramos, Barrinha, Colégio de Viçosa, Fátima, Nova Viçosa, Centro e Silvestre, ruas dos distritos de São José do Triunfo, Cachoeira de Santa Cruz, comunidade rural de Cristais, estrada do Vale do Sol até Coelhas (via Araújos). Além da iluminação da parte interna dos cemitérios Colina da Saudade, Dom Viçoso, Cachoeira de Santa Cruz e São José do Triunfo.
Segundo o Superintendente de Gestão Pública e Governança Luciano Piovesan Leme, até a semana passada a empresa responsável pelas obras já havia concluído os projetos de melhoria elétrica em 85% das 88 vias e logradouros previstos. De acordo com Luciano, os 15% restantes estão em fase de execução ou em fase de análise de projetos junto à Cemig.
Ao Folha da Mata, a PMV adiantou que os orçamentos e o projeto da quarta etapa do programa estão em andamento e que em breve, outras vias da zona urbana e rural serão beneficiadas.

 

Autor: Folha da Mata

Leia outras notícias

Facebook

Como chegar

Jornal Folha da Mata

Endereço

Dr. Milton Bandeira, 160 - Sala 107 - Centro
Viçosa - MG
CEP: 36570-000

Telefone

(31) 3891-2883