Jornal Folha da Mata - Viçosa / MG

Área do Usuário Assinar Cadastrar Entrar
Prefeitura dá sinais de prorrogação de contrato com a Viação União

A Prefeitura de Viçosa contratou uma pesquisa de opinião pública, aplicada entre os usuários do transporte público coletivo da cidade, que apontou boa aprovação dos serviços prestados pela Viação União nesses mais de 20 anos conduzindo passageiros pelas ruas e bairros de Viçosa.
As perguntas abordando os temas: satisfação relativa aos serviços prestados, sugestões de como melhorar e elogios sobre o serviço oferecido foram feitas a cerca de mil pessoas em 18 pontos de embarques e desembarques, em diferentes bairros da cidade, no período de 1º a 4 de julho. Mas, quesitos como tarifa única, acessibilidade, abrigos para passageiros e valores das passagens foram deixados de lado na composição do questionário aplicado entre os usuários do transporte público viçosense.
O resultado dessa pesquisa foi apresentado à Comissão Municipal de Trânsito e Transporte, durante reunião acontecida na tarde desta quarta-feira, 8. Ele servirá de base para a Prefeitura de Viçosa decidir se irá prorrogar o contrato com a União por mais 15 anos, ou fazer novo procedimento licitatório para a exploração do serviço. Há informações de que essa decisão poderá sair até a próxima quarta-feira, 15.
Por não ter tido acesso integral à pesquisa realizada pela PMV e nem ter podido participar da reunião ocorrida ontem, quarta-feira, 8, o jornal Folha da Mata não pôde trazer detalhes do documento.

Plebiscito
Um abaixo-assinado com mais de mil assinaturas de pessoas interessadas em um plebiscito sobre a prorrogação ou não do contrato de concessão que, atualmente, a Viação União detém no Município de Viçosa, foi protocolado na prefeitura e endereçado ao prefeito Ângelo Chequer (PSDB), na tarde do último dia 6. Isto porque durante a reunião da Comissão Municipal de Trânsito e Transporte, ocorrida no mesmo dia, Ângelo se negou a receber o documento que seria entregue pessoalmente pelo presidente do Conselho Municipal dos Portadores de Necessidades Especiais, Israel Rosa. Ângelo Chequer alegou que aquele não era o momento para o ato que tinha características politiqueiras. No mesmo expediente, o prefeito proibiu a participação da imprensa na reunião que, era exclusivamente para os membros da comissão, previamente, convidados pela Secretaria Municipal de Fazenda.

 

Autor: Folha da Mata

Leia outras notícias

Facebook

Como chegar

Jornal Folha da Mata

Endereço

Dr. Milton Bandeira, 160 - Sala 107 - Centro
Viçosa - MG
CEP: 36570-000

Telefone

(31) 3891-2883