Jornal Folha da Mata - Viçosa / MG

Área do Usuário Assinar Cadastrar Entrar
Pélmio venceu penúltima etapa do Brasileiro de Enduro

A 11ª e 12ª etapas do Campeonato Brasileiro de Enduro FIM foram disputadas no último final de semana na mineira cidade de Araxá, distante cerca de 600 quilômetros de Viçosa. O viçosense Pélmio Simões de Carvalho Filho (Pelminho) venceu os dois dias de provas na categoria Over 45 e conseguiu os pontos necessários para sagrar-se, antecipadamente, tri-campeão brasileiro da modalidade.
Pélmio venceu o campeonato no ano passado na mesma categoria e em 2002, na categoria E3, destinada a motocicletas com mais de 450 cilindradas.
As principais dificuldades enfrentadas pelos competidores foram a alta temperatura e a baixa umidade relativa do ar registrados nos dois dias de competição. Ao todo, em mais de seis horas de competição, foram percorridos 330 quilômetros nos dois dias de provas, quando foram montados três testes especiais de velocidade.
Por exigência do Regulamento do Campeonato, para receber o título de campeão, Pelminho precisa participar, de pelo menos, das largadas nas duas últimas etapas da competição marcadas para outubro, em Farroupilha, no Rio Grande do Sul.
Pélmio tem o patrocínio da Orange BH KTM, ASW, Pneus Borilli, Motul, Gaerne, Dragon, USWE, Exceed, MRPRO, Edgers, Alex Design e da W-TECH suspensões.

 

Autor: Folha da Mata

Leia outras notícias

Facebook

Como chegar

Jornal Folha da Mata

Endereço

Dr. Milton Bandeira, 160 - Sala 107 - Centro
Viçosa - MG
CEP: 36570-000

Telefone

(31) 3891-2883