Jornal Folha da Mata - Viçosa / MG

Área do Usuário Assinar Cadastrar Entrar
Nova diretoria do Sinfup quer mais participação de servidores

Foi empossada, no último dia 19, a nova diretoria do Sindicato dos Funcionários da Prefeitura de Viçosa (Sinfup), que tem como meta principal o trabalho de valorização de todos os seus filiados.
Segundo a nova presidente, Conceição Aparecida Paiva, o objetivo é trabalhar em conjunto com a Administração Municipal um plano de carreira, com a participação dos servidores, através da criação do Conselho Permanente de Políticas para todos.
O Sindicato quer elaborar um estudo de impacto financeiro, também em parceria com o Poder Executivo, para programar a implantação urgente do Plano de Cargos e Salários dos Servidores.
Ainda de acordo com os novos diretores, será contratado um advogado especialista na área trabalhista, com jornada de 40 horas semanais, que ficará à disposição dos funcionários no Sinfup, para atender melhor a demanda dos filiados. Além disso, já está em estudo a mudança no horário de funcionamento da secretaria do Sindicato, que será das 7 às 19 horas, sem intervalo de almoço, para um melhor atendimento aos filiados.
A nova diretoria do Sinfup tem como presidente Maria da Conceição Paiva; vice-presidente, Maria Aparecida de Paiva Torres; secretário geral, Severiano José Nogueira; secretária adjunto, Solange Sampaio Satecler; diretor financeiro, Fábio Ramos Fernandes; diretor adjunto financeiro, Carlos Raimundo dos Santos Araújo; diretor de assuntos legislativos, Ronaldo Rodrigues Moreira; diretor de assuntos comunitários, Aílton Martins Vilar; diretor de comunicação e assuntos Culturais, Emerson Jacinto Carneiro; diretor de assuntos de administração indireta (autarquias), Jair Teixeira da Silveira; diretor de saúde, Alcides Osmar de Souza e diretora de educação, Elisangela da Silva Evangelista.
O Conselho Fiscal é composto pelos membros titulares, Alexandre Arlindo dos Santos, Sônia Maria de Oliveira e Jackson Emílio Cardoso. Os suplentes são Zilda Glória de Oliveira Cardoso, Tânia Maria de Souza Freitas e Milton Américo Ferreira.

Assembleia
Em assembleia realizada na manhã da última terça-feira, 27, os funcionários públicos municipais debateram sobre as reivindicações encaminhadas ao Poder Executivo e que não tiveram contemplação favorável à classe. Um dos pontos da pauta foi a formulação de um documento, entregue no mesmo dia à Câmara, pedindo aos vereadores que não votassem o Projeto de Lei 027/17, que trata da reposição salarial de 3% aos servidores municipais.

 

Autor: Folha da Mata

Leia outras notícias

Facebook

Como chegar

Jornal Folha da Mata

Endereço

Dr. Milton Bandeira, 160 - Sala 107 - Centro
Viçosa - MG
CEP: 36570-000

Telefone

(31) 3891-2883