Jornal Folha da Mata - Viçosa / MG

Área do Usuário Assinar Cadastrar Entrar
Espaço Mirante, em São Geraldo, fechado para turismo

O Espaço Mirante, em São Geraldo, que se tornou um dos principais pontos turísticos da região, estará fechado a partir desse sábado, 11. A medida foi anunciada pelo prefeito Marcílio Barros (PSDB), nesta quinta-feira, 9, após aglomerações de pessoas serem registradas no local nos últimos finais de semana.

O prefeito destacou que a decisão foi tomada junto com o Departamento Jurídico do município que “entendeu que por ser um espaço turístico pode haver o fechamento da área” para evitar aglomerações e uma possível transmissão do novo coronavírus (Covid-19). Profissionais de segurança estarão na entrada da Serra do Mirante, para garantir que os turistas não adentrem no espaço.

Marcílio Barros informou ainda que, conforme o decreto municipal 235/2020, pacientes sintomáticos de Covid-19, que não cumprirem as medidas de isolamento social, previstas até o término do tratamento da doença, serão multados em R$ 1.500. Além disso, proprietários de imóveis em que forem registradas festas e aglomerações estarão sujeitos ao pagamento de multa de R$ 1.000. Segundo o prefeito, o dinheiro irá para a dívida ativa do município e os valores serão utilizados em ações de combate a pandemia da Covid-19.

O decreto municipal estabelece também que os comércios não poderão abrir aos domingos e o atendimento poderá ser feito somente na modalidade delivery ou em sistema de retirada no local. A regra não se aplica as farmácias que poderão funcionar normalmente.

Até quarta-feira, 8, o município de São Geraldo já havia registrado nove casos de Covid-19, sendo quatro ativos, três curados e dois óbitos decorrente da doença.

Mirante

A Serra do Mirante, nos últimos anos, se tornou um dos locais mais visitados da região, devido as suas paisagens, ações de recuperação da área e incentivo ao turismo. O espaço vinha recebendo, aos sábados, cerca de 200 turistas em suas trilhas, passeios de biciclotrem e outros.


Vídeo do prefeito Marcílio Barros


Autor: Folha da Mata

Leia outras notícias

Facebook

Como chegar

Jornal Folha da Mata

Endereço

Dr. Milton Bandeira, 160 - Sala 107 - Centro
Viçosa - MG
CEP: 36570-000

Telefone

(31) 3891-2883