Jornal Folha da Mata - Viçosa / MG

Área do Usuário Assinar Cadastrar Entrar
Comitiva volta a pedir batalhão PM para Viçosa

Uma comitiva viçosense formada por autoridades municipais e agentes públicos esteve no Palácio da Liberdade, em Belo Horizonte, em uma reunião no Centro de Operações da Polícia Militar (Copom), com o comandante da Polícia Militar de Minas Gerais, tenente coronel Helbert Figueiró de Lourdes.
A reunião aconteceu na última quinta-feira, 12, e teve como objetivo mostrar ao comandante da PM em Minas a preocupação de toda a comunidade viçosense com os números da violência em Viçosa e cidades da microrregião. Entre os pedidos, está o de elevação da 10ª Cia Independente de Polícia Militar à condição de Batalhão de Polícia, o que elevaria o efetivo policial e também os investimentos em infraestrutura na unidade viçosense, que atende, juntamente com a 5ª Delegacia Regional de Polícia Civil, a São Miguel do Anta, Canaã, Araponga, Ervália, Cajuri, Coimbra, Paula Cândido, Pedra do Anta e Teixeiras.
Segundo levantamentos da Liga Acadêmica de Estudos Sobre Criminalidade, da UFV, em 2017, a criminalidade atingiu níveis recordes, apesar do intenso trabalho preventivo da Polícia Militar e investigativo da Polícia Civil, entidades que atuam no combate e repressão da criminalidade em Viçosa.
A real necessidade de reforçar o contingente policial da cidade e uma ampla reestruturação física e técnica no quartel com a aquisição de novos veículos, mobiliários e equipamentos foram tópicos destacados por um relatório elaborado pela UFV em parceria com a Polícia Militar de Viçosa.

 

Autor: Folha da Mata

Leia outras notícias

Facebook

Como chegar

Jornal Folha da Mata

Endereço

Dr. Milton Bandeira, 160 - Sala 107 - Centro
Viçosa - MG
CEP: 36570-000

Telefone

(31) 3891-2883