Jornal Folha da Mata - Viçosa / MG

Área do Usuário Assinar Cadastrar Entrar
Comissão vai atuar na recuperação econômica do município

Foi instituída pelo prefeito Ângelo Chequer (PSDB), através da Portaria 003/2020, a Comissão Especial de Assuntos Econômicos (CEAE), que tem o propósito de atuar na tomada de decisões relacionadas ao fomento da economia local e amenização dos impactos negativos causados pela pandemia do novo Coronavírus.
A nova comissão vai estabelecer diretrizes e sugerir medidas para geração de emprego e renda em Viçosa, além de promover estudos sobre as potencialidades e vocação da economia local. Formular diretrizes para o estabelecimento de políticas de incentivos fiscais e tributários, também é outra atribuição da CEAE.
Para compor a comissão foram nomeados o vice-prefeito Arnaldo Andrade (presidente); a secretária de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Ivone Maria Pires de Barros; a secretária Municipal de Fazenda, Simone Pereira Viana; e a secretária de Finanças, Eloisa Helena de Souza Duarte. Também têm representatividade no órgão, a Câmara de Vereadores, a Casa do Empresário, a Universidade Federal de Viçosa, a Univiçosa e o Sebrae/MG.
Segundo o prefeito Ângelo Chequer, as medidas técnicas e sanitárias adotadas desde março para controlar o avanço da doença no município são eficientes. Ele disse que, paralelamente às ações de saúde pública, as orientações da CEAE serão consideradas. "Os números mostram que tomamos as medidas corretas no combate à Covid-19 no município. Agora, investiremos também em um trabalho buscando a recuperação da nossa economia", afirma.

Comércio
O prefeito de Viçosa afirma também que desde que foram implantadas normas para a operacionalização do comércio em Viçosa, a prefeitura tem buscado meios de amenizar a crise que se instalou por conta da inatividade de muitos profissionais.
Com o propósito de normatizar o funcionamento do comércio durante a pandemia do novo Coronavírus, a Prefeitura de Viçosa, através do Decreto 5.450/2020, estabeleceu normas que tiveram de ser seguidas pelos empresários.
No dia 16 de abril, a PMV começou a fazer as vistorias nos estabelecimentos comerciais que se propuseram a atender as adequações previstas no decreto, para a sua reabertura. Fiscais da prefeitura, técnicos da Vigilância Sanitária e engenheiros receberam 2.225 solicitações para a realização de visitas técnicas. Mais da metade desses pedidos foram de prestadores de serviços, comércio varejista em geral (roupas, calçados e acessórios) e de estabelecimentos do ramo de alimentação.

 

Autor: Folha da Mata

Leia outras notícias

Facebook

Como chegar

Jornal Folha da Mata

Endereço

Dr. Milton Bandeira, 160 - Sala 107 - Centro
Viçosa - MG
CEP: 36570-000

Telefone

(31) 3891-2883