Jornal Folha da Mata - Viçosa / MG

Área do Usuário Assinar Cadastrar Entrar
Bombeiros encontram irregularidades em 25 estabelecimentos de Viçosa

O Corpo de Bombeiros realizou no último sábado, 25, a operação Alerta Vermelho em supermercados de todo o estado. O objetivo foi orientar sobre a necessidade de manter as medidas preventivas em condições de uso. Em Viçosa, 36 estabelecimentos foram vistoriados pelos militares.
Foram analisados se os extintores de incêndio estavam de acordo com a regulamentação, que obriga a instalação do equipamento a cinco metros da entrada do estabelecimento, além dos hidrantes, que precisam estar instalados a 10 metros da entrada. As sinalizações de emergência, que devem ser visualizadas em todos os pontos das lojas, também foram vistoriadas, bem como a sinalização de piso, local que abriga o equipamento preventivo e que não pode ter obstáculos, e a central de alarme.
Segundo o Terceiro Pelotão do Corpo de Bombeiros de Viçosa, 25 comércios do munícipio apresentaram irregularidades. “As vistorias foram orientativas. Após 30 dias faremos vistorias de fiscalização e caso persistam as irregularidades estes serão notificados”, explica o comandante do Terceiro Pelotão, tenente Alexandre Lima Fagundes.

 

Autor: Folha da Mata

Leia outras notícias

Facebook

Como chegar

Jornal Folha da Mata

Endereço

Dr. Milton Bandeira, 160 - Sala 107 - Centro
Viçosa - MG
CEP: 36570-000

Telefone

(31) 3891-2883