Jornal Folha da Mata - Viçosa / MG

Área do Usuário Assinar Cadastrar Entrar
Apov contemplada pelo Criança Esperança 2018

A Associação Assistencial e Promocional da Pastoral da Oração de Viçosa (Apov) é uma das instituições selecionadas para participar do projeto Criança Esperança. Com sede em Nova Viçosa, a Apov atende 120 crianças e adolescentes de 3 a 14 anos.
A informação foi divulgada no MGTV, primeira edição, da TV Integração da última terça-feira, 31.
Segundo a coordenadora administrativa da Apov, Paula Rodrigues, a reportagem exibida no telejornal foi gravada no dia 9 de julho, mesmo dia em que ficaram sabendo da informação. “Não divulgamos antes por nossa opção mesmo. Achamos melhor esperar eles [Rede Globo] divulgarem antes, porque aí estaria confirmado mesmo”, revelou.
Para ser contemplada pelo programa, a Apov passou por uma seleção realizada pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco). A inscrição foi realizada no ano passado e em maio deste ano começaram os contatos por telefone, segundo Paula.
“Com o apoio do Criança Esperança poderemos investir em oficinas, estrutura física, compra de equipamentos e materiais pedagógicos, enfim, os recursos vão financiar as atividades previstas no projeto que elaboramos e enviamos, de acordo com um edital que eles disponibilizaram para a inscrição das instituições”, esclareceu a coordenadora.
A estimativa é que os recursos provenientes da campanha contribuam em aproximadamente 55% das despesas previstas para o funcionamento do projeto em 2019.

 

Autor: Folha da Mata

Leia outras notícias

Facebook

Como chegar

Jornal Folha da Mata

Endereço

Dr. Milton Bandeira, 160 - Sala 107 - Centro
Viçosa - MG
CEP: 36570-000

Telefone

(31) 3891-2883