Jornal Folha da Mata - Viçosa / MG

Área do Usuário Assinar Cadastrar Entrar
Agência da Caixa tem filas e usuários reclamam de APP

Era bem cedo na manhã dessa quinta-feira, 30, quando a fila começou a se formar em frente a agência da Caixa Econômica Federal, na praça Silviano Brandão. Muito antes do banco abrir, na calçada em frente ao prédio muita gente se aglomerava e o motivo foi a dificuldade de usar o aplicativo Caixa Tem, necessário para quem vai retirar o dinheiro em lotéricas ou caixas eletrônicos. O beneficiário precisa de um código gerado pelo aplicativo, e mesmo com o app instalado, as pessoas reclamam da instabilidade no programa que dá como aprovado o benefício, mas na hora de gerar o código, ele não avança.

A Caixa afirma que a instabilidade no servidor se deve ao grande número de usuários. Como ninguém estava conseguindo acessar o código do aplicativo e, consequentemente, não conseguia sacar, o jeito foi buscar ajuda na agência. Outro problema é que mesmo conseguindo acessar o aplicativo e obter o código que libera o saque, as pessoas acabaram não tendo como retirar o dinheiro porque as senhas, que têm validade de apenas duas horas, já haviam expirado.

Para driblar a instabilidade no sistema, os servidores da Caixa estavam atendendo os interessados na tentativa de solucionar o problema. Após a confirmação de que o cliente tinha direito ao saque, um documento com o código era impresso e o beneficiário podia então receber o dinheiro.

Autor: Folha da Mata

Leia outras notícias

Facebook

Como chegar

Jornal Folha da Mata

Endereço

Dr. Milton Bandeira, 160 - Sala 107 - Centro
Viçosa - MG
CEP: 36570-000

Telefone

(31) 3891-2883