Mutirão no Lar dos Velhinhos atualiza documentos de idosos com apoio da Polícia Civil

Servidores da Polícia Civil de Viçosa auxiliaram na emissão de novas identidades para idosos do Lar dos Velhinhos

Mutirão no Lar dos Velhinhos atualiza documentos de idosos com apoio da Polícia Civil
Divulgação/Lar dos Velhinhos

Na manhã da última sexta-feira, 28 de junho, o Lar dos Velhinhos recebeu servidores do Setor de Identificação da Delegacia de Polícia Civil de Viçosa para realizar um mutirão de coleta de dados das pessoas idosas acolhidas e confecção da nova Carteira de Identidade Nacional (CIN), substituindo o antigo RG.

A ação é uma iniciativa do escritório de advocacia Machado Aquino Advogados, representante do Lar dos Velhinhos, em atendimento a uma solicitação do Ministério Público de Minas Gerais referente à atualização de documentos pessoais e de identificação de todas as pessoas acolhidas e residentes na instituição.

O Setor de Identificação da Polícia Civil, representado pelos servidores Jorge de Souza Lopes, Edilson Sebastião Luciano, Juliana Silva e Samina Luiza Lopes de Aguiar, foi até o Lar dos Velhinhos para a coleta das digitais dos acolhidos, pois a grande maioria deles possui limitações de locomoção e a ida até a sede da delegacia seria inviável.

Neste primeiro momento, foi possível a coleta de dados e digitais de 18 pessoas idosas. A equipe da Polícia Civil deverá retornar ao Lar nas próximas semanas para a coleta de dados dos demais idosos. A expectativa é que sejam atendidas todas as 37 pessoas idosas acolhidas na instituição.

A Diretoria do Lar dos Velhinhos agradeceu à Delegacia de Polícia de Viçosa pela parceria e pelo atendimento humanizado e respeitoso aos seus acolhidos.

 

Fonte: Lar dos Velhinhos