Mulher que vinha do Rio de Janeiro para Viçosa é presa transportando drogas

Drogas foram encontradas por cão farejador durante operação policial na rodovia MGC-265, em Ubá

Mulher que vinha do Rio de Janeiro para Viçosa é presa transportando drogas

Por volta das 20 horas de segunda-feira, 24, uma mulher de 23 anos, natural de Visconde do Rio Branco, foi presa em uma operação policial antidrogas realizada na rodovia MGC-265, em Ubá.

A operação antidrogas foi realizada pela Polícia Militar em parceria com a Rocca (Rondas Ostensivas com Cães) do 21º BPM, contando com o apoio do cão farejador Ogu.

Durante a ação, os agentes abordaram um ônibus da Viação Unida que fazia a linha Juiz de Fora para Viçosa. Após anunciar a operação, os passageiros foram orientados a desembarcar, levando consigo suas bagagens, quando o cão farejador identificou uma bolsa de mão de couro preta, pertencente a mulher de 23 anos.

Segundo a polícia, a mulher prontamente se apresentou como proprietária da bolsa e durante a revista, os policiais encontraram um pote plástico com um tablete fracionado em vários pedaços de maconha, além de um pequeno recipiente onde estavam sementes da mesma droga, conhecidas como super maconha, ou Skank.

Ainda segundo a polícia, a acusada estava acompanhada de um homem de 21 anos, natural de Mauá (SP), com quem foram encontrados R$ 553. Ela confirmou que as substâncias apreendidas eram de sua propriedade e que se tratavam de maconha e skank. Ela alegou que havia partido da cidade do Rio de Janeiro naquela manhã, na linha da empresa Buser, e desembarcado em Juiz de Fora, onde posteriormente embarcou no ônibus da Viação Unida às 16h30, com destino a Viçosa. 

A mulher foi presa em flagrante, sendo enquadrada, em tese, no crime previsto no artigo 33 da Lei 11.343/2006, que trata do tráfico de drogas. A acusada foi encaminhada para atendimento médico no Hospital Santa Isabel, de Ubá e conduzida para a Delegacia de Plantão de Ubá, juntamente com os materiais apreendidos.

whatsapp-image-2023-07-25-at-084407-1