Moradores do Zig Zag ganham passarela de metal e concreto
Os moradores da comunidade do Zig-Zag, que anteriormente se arriscavam por uma pinguela precária para ter acesso à Violeira, agora contam com uma ponte segura. A pinguela que era feita com uma vara de eucalipto afixada nas extremidade e um bambu como corrimão foi substituída por uma de estrutura metálica e concreto.
A entrega da passarela à população foi na última quarta-feira, 22. A obra foi iniciada em dezembro do ano passado pela Secretaria de Agropecuária e Desenvolvimento Rural e teve um investimento de aproximadamente 25 mil reais. O recurso e mão de obra são da prefeitura.
Os moradores da localidade já haviam procurado o poder público em janeiro deste ano cobrando medidas de reparação da passagem, uma vez que ela dá acesso a outras comunidades como Buieié, Violeira, Estação Velha e condomínios adjacentes. Além do perigo que a falta de uma estrutura adequada oferecia aos moradores principalmente em épocas de chuva, caso os populares não quisessem passar por ali, seu trajeto até outros lugares aumentava em cerca de cinco quilômetros.
Comentários (0)
Comentários do Facebook