Moradores de 165 cidades de Minas Gerais recebem parabólica digital gratuita para migrar sinal de TV

Moradores de cidades como Araponga, Canaã, Coimbra, Cajuri, Ervália, Paula Cândido, Pedra do Anta, Guiricema, Jequeri, Ponte Nova e Senador Firmino podem agendar a substituição para parabólicas digitais gratuitas

Moradores de 165 cidades de Minas Gerais recebem parabólica digital gratuita para migrar sinal de TV
Siga Antenado/Divulgação

Moradores de 165 municípios de Minas Gerais devem ficar atentos: cerca de 40 mil famílias de baixa renda têm direito a receber gratuitamente a nova parabólica digital. A ação é realizada pela Siga Antenado, entidade que apoia a população na migração do sinal de TV das parabólicas tradicionais (Banda C) para as parabólicas digitais (Banda Ku).

A substituição das parabólicas tradicionais é necessária, pois elas deixarão de funcionar em breve. Além disso, quando a tecnologia 5G for ativada, o sinal das parabólicas tradicionais sofrerá interferências, causando problemas na imagem e no som da TV.

Nesta fase, o agendamento foi aberto em diversas cidades da região de Viçosa, incluindo Araponga, Canaã, Coimbra, Cajuri, Ervália, Paula Cândido e Pedra do Anta. O serviço também está disponível em outras cidades como Guiricema, Jequeri, Ponte Nova e Senador Firmino.

Para ter direito ao kit com a nova parabólica digital, é preciso estar inscrito em um dos programas sociais do Governo Federal (CadÚnico) e ter uma parabólica tradicional em funcionamento. Quem utiliza outros sistemas de transmissão, como antenas digitais ou TV por assinatura, não precisa fazer a troca.

O CEO da Siga Antenado, Leandro Guerra, ressaltou a importância do novo equipamento: “A nova parabólica digital oferece melhor qualidade de imagem e som, programação regional e continuará sendo gratuita”. O CEO destacou que mais de 3 milhões de famílias já foram beneficiadas em todo o país.

Os beneficiários devem entrar em contato pelo número 0800 729 2404 (também disponível via WhatsApp) ou pelo site sigaantenado.com.br, utilizando o número do CPF ou do NIS.