Miss e Mister Ponte Nova Público e participantes contestam resultado
Na noite da última sexta-feira, 11, foi realizado o concurso Miss e Mister Ponte Nova. O resultado final do evento, promovido pela Agência Garbo Viçosa, foi contestado por parte do público e por alguns participantes. De acordo com outras modelos que também concorreram ao título, a miss eleita teria ligação direta com uma das lojas patrocinadoras do evento e o mister, uma relação indireta com essa mesma patrocinadora. A loja, segundo elas, "teria sido vendida por uma das juradas do concurso à mãe da vencedora".
No regulamento, enviado pela Agência Garbo Viçosa aos participantes do evento, consta, entre outras, a vedação da “inscrição de participantes que tenham vínculos familiares consanguíneos, ou afins, na linha reta ou colateral, até o segundo grau, com membros de órgãos parceiros e apoiadores do evento”. As participantes também afirmam que um casal de jurados seria amigo da família que ganhou o título. Para elas, essas relações poderiam ter tido influência na escolha final e o resultado seria, então, injusto.
Diante da controvérsia gerada, a Garbo Viçosa se pronunciou sobre o assunto. Em nota divulgada na internet, a agência, que já trabalha há quatro anos com concursos de beleza e outros eventos, se defendeu afirmando que o resultado foi merecido e a avaliação teria se baseado no critério da beleza. “Nós sabemos que resultados de concurso serão sempre, sempre contestados, independente dos jurados ou dos participantes. A família e a torcida sempre acham que seu preferido é o campeão. Junte-se a isso o fato de vivermos em um país corrupto, de sociedade corrupta e todo e qualquer concurso ou disputa sofrerá da sombra de não ter sido honesto. Sabemos disso, pois no Brasil, nem a escolha dos governantes, nem o título de um time de futebol está livre de desconfianças de armação, o que dirá concursos de beleza. No entanto, para nós, não importa de onde vem o candidato, qual o sobrenome dele ou seu poder social. Nos interessa seu caráter e beleza para trabalharmos com ele durante um ano. E tanto em Ponte Nova venceu quem, na avaliação dos jurados, que eram praticamente todos de fora, merecia. Millena Romagnoli e Gustavo Romagnoli são os representantes de Ponte Nova por um ano”, escreveu a Garbo Viçosa.
Comentários (0)
Comentários do Facebook