Ministério da Saúde anuncia terceira dose da vacina contra Covid em setembro
Público alvo será composto por idosos acima de 70 anos que se vacinaram há seis meses e todos os indivíduos imunossuprimidos
Um reforço na imunização contra a Covid-19 para idosos acima de 70 anos e imunossuprimidos a partir da segunda quinzena de setembro, foi recomendado pelo Ministério da Saúde para a campanha de vacinação para enfrentamento da pandemia anunciada nesta quarta-feira, 25.
A dose de reforço será orientada para pessoas imunossuprimidas - incluídas nos grupos prioritários desde o começo da campanha de vacinação, pelo Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19 (PNO) - que tomaram a segunda dose (ou dose única) há pelo menos 28 dias. Além disso, a recomendação do Ministério da Saúde é que idosos, acima de 70 anos, que completaram o ciclo vacinal há 6 meses, também recebam mais uma dose de vacinas Covid-19.
Segundo o ministério, a imunização deverá ser feita, preferencialmente, com uma dose da Pfizer ou, na falta desse imunizante, com a vacina de vetor viral Janssen ou AstraZeneca.
A decisão pela aplicação da terceira dose foi tomada de forma conjunta na noite de ontem, 24, em reunião da pasta com o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass),o Conselho Nacional de Secretários Municipais de Saúde (Conasems) e a Câmara Técnica Assessora de Imunização Covid-19 (Cetai).
Comentários (0)
Comentários do Facebook