Miguel e Helena são os nomes mais registrados no Brasil em 2023

Ranking traz nomes curtos, bíblicos e originais como tendência do ano

Miguel e Helena são os nomes mais registrados no Brasil em 2023

Em 2023, os nomes mais registrados nos cartórios brasileiros foram curtos, bíblicos ou originais. Isso é o que apontou um levantamento feito pela Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais (Arpen-Brasil).

Os nomes preferidos pelos brasileiros no decorrer deste ano foram Miguel, com 25.140 registros, e Helena, com 23.047. No entanto, nomes como Gael, Davi, Ravi, Noah, Isaac, Aurora, Ísis, Maya, Liz, Maitê e Eloá já figuram na lista dos 30 mais escolhidos pelos pais ao longo deste ano.

Miguel repetiu a liderança do ranking do ano passado. Já Helena, que no ano passado havia perdido o posto para Maria Alice, assumiu a liderança em 2023.

Além de Miguel e Helena no topo da lista, os nomes mais dados por brasileiros no decorrer deste ano foram Gael, Theo, Arthur, Heitor, Maria Alice, Alice, Davi e Laura, mesmos nomes que apareciam no ranking do ano passado, mas ocupando posições diferentes.

 

Cecilia, Theo e Miguel são os mais escolhidos em Viçosa

Os nomes Cecilia, Theo e Miguel lideram o ranking dos mais escolhidos pelos pais para registrar os bebês nascidos em Viçosa no ano de 2023. 

Cecilia foi o nome mais escolhido no geral, com 16 registros. Em seguida, vêm Theo e Miguel, ambos com 14 registros.

Os 10 nomes masculinos mais frequentes em Viçosa foram: Theo, Miguel, Gael, Murilo, Davi, Pedro, Heitor, Arthur, Gabriel e Henrique.

Os 10 nomes femininos mais frequentes em Viçosa foram: Cecilia, Alice, Helena, Maria Clara, Júlia, Laura, Luisa, Maria Vitória, Maria Alice e Aurora.



Fonte: Agência Brasil