MG tem casos e óbitos por febre maculosa confirmados em 2023
Os diagnósticos positivos para a doença em Minas no primeiro semestre de 2023 apresentaram um aumento de 28,5% em comparação ao ano anterior
No estado de Minas Gerais, foram registradas duas mortes relacionadas à febre maculosa neste ano. De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), até o dia 6 de junho, foram confirmados nove casos, o que representa um aumento de 28% em relação ao mesmo período do ano passado. A preocupação com as complicações causadas por essa doença se intensificou após três óbitos em Campinas, São Paulo, e um quarto caso está sendo investigado.
Em relação à situação em Minas Gerais, a SES-MG informou que as duas mortes confirmadas ocorreram no sexo masculino, com idades de 28 e 54 anos. Ambas as vítimas residiam em Manhuaçu, na região da Zona da Mata. O caso mais recente foi divulgado no início deste mês, embora a morte tenha sido registrada em 26 de abril.
Os diagnósticos positivos para a doença no primeiro semestre de 2023 apresentaram um aumento de 28,5% em comparação ao ano anterior. A SES-MG informou: "Até o momento, em 2023, foram registrados nove casos confirmados de febre maculosa, dos quais dois resultaram em óbito. No mesmo período de 2022, foram confirmados sete casos no estado, totalizando 27 no ano passado". Seis óbitos foram contabilizados.
Comentários (0)
Comentários do Facebook