MG envia mais aeronaves para ajudar em resgate no Rio Grande do Sul

Equipe do Corpo de Bombeiros de Minas, integrada por 28 militares, já trabalha na região em operações de buscas

MG envia mais aeronaves para ajudar em resgate no Rio Grande do Sul

O Governo de Minas enviou mais duas aeronaves para apoiar nas ações de busca e salvamento de vítimas das inundações provocadas pelas recentes chuvas que atingiram o Rio Grande do Sul (RS). Um dos helicópteros enviados conta com recurso de sobrevôo noturno.

“Nós mineiros estamos unindo forças para ajudar o Rio Grande do Sul neste momento difícil, em especial aquelas áreas afetadas pelas enchentes. Estamos enviando mais duas aeronaves, como um helicóptero com visão noturna, que vai trabalhar durante a noite no resgate de pessoas que estão em áreas isoladas”, disse o governador Romeu Zema, que acompanhou o embarque das equipes, no Aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte, neste domingo (05).

Outra ajuda importante do Governo de Minas, por meio da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa), é o envio de uma equipe composta por 18 técnicos para auxiliar na retomada da operação das estações de tratamento de água.

Equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) já estão no Rio Grande do Sul desde a última quinta-feira (2). Ao todo, 28 militares participam das ações, a maior equipe de apoio em missões especiais fora do estado. Eles trabalham nas operações de resgate nas regiões castigadas pelos fortes temporais, com cidades totalmente alagadas, rios transbordando e dezenas de mortes já registradas, além do grande número de pessoas desabrigadas e desalojadas. 

 

Fonte: Agência Minas