Merenda escolar da rede pública estadual recebe investimentos
Verba que seria destinada a manutenção das aulas presenciais será investida na alimentação dos estudantes da rede pública de ensino em Minas
Durante coletiva de imprensa realizada nesta terça-feira, 2, o Governo de Minas Gerais anunciou que será feito um investimento de cerca de R$ 170 milhões para alimentação dos estudantes da rede pública estadual ainda neste mês, como contrapartida. Esse valor, segundo os administradores equivale ao dobro do recurso cedido anteriormente.
De acordo com a secretária de Estado de Educação, Julia Sant'Anna, cada escola terá autonomia para como gerenciar esse valor na elaboração dos kits alimentação enquanto as aulas presenciais não são retomadas.
"Averba estará inserida na autorização que estamos mandando esta semana da oferta do kit alimentação. Os anos sem aulas presenciais, no momento todos, ou com ensino híbrido seguirão recebendo o kit alimentação a partir de agora com a dobra do recurso", explicou a secretária.
Além disso, na mesma coletiva, foi anunciado uma verba extra para manutenção e custeio dos prédios escolares, com um investimento de R$ 90 milhões que pode ser liberada entre 15 a 30 dias após o pedido.
"A partir da semana que vem, os diretores receberão um questionário e esse recurso será destinado a pequenos reparos nas nossas escolas, como adequações de rede elétrica, pintura", explicou o subsecretario de Articulação Educacional, Igor de Alvarenga Oliveira Icassatti.
Comentários (0)
Comentários do Facebook