Leitora alerta sobre “criadouro da dengue” na Praça de Esportes
As piscinas da Praça de Esportes estão sendo reformadas e a “sobra d’água” ali acumulada é regularmente tratada com produtos químicos
O jornal Folha da Mata recebeu de uma leitora, uma mensagem via facebook denunciando a existência de um “criadouro de mosquito da dengue” na Praça Municipal de Esportes de Viçosa (antiga AEV). Na mensagem, a leitora anexou a foto de uma piscina aparentemente vazia, mas segundo ela com um espelho d’água no fundo, manifestando a sua preocupação com a possibilidade de o local estar servindo para a procriação do mosquito transmissor da dengue, o Aedes aegypti que, como se sabe, se reproduz na água parada.
O Folha da Mata fez contato com a Praça de Esportes, e o chefe do Departamento de Esportes e Lazer da Prefeitura Municipal de Viçosa, Adailson Abranches Monteiro, informou que não procede a preocupação da pessoa que denunciou. Segundo Adailson, as piscinas da Praça de Esportes estão sendo reformadas e a “sobra d’água” ali acumulada é regularmente tratada com produtos químicos justamente com a preocupação de evitar que se torne vetor de proliferação da dengue.
“Agradecemos a louvável preocupação da leitora do jornal, certamente alguma vizinha da Praça de Esportes. Mas não há a menor possibilidade de sobrevivência de larva do mosquito da dengue ou de qualquer outro inseto do gênero naquela água”, garantiu Adailson.
Comentários (0)
Comentários do Facebook