Iplam quer padronização de pontos de ônibus em Viçosa
Se vingar, o projeto do Iplam livrará os usuários de enfrentar sol e chuva para “pegar” as lotações na maioria dos pontos de embarque do centro e bairros
Criado pelo Departamento de Planejamento e Gestão de Projetos do Iplam (Instituto de Planejamento Municipal de Viçosa), o projeto do novo ponto de ônibus, apresentado ao prefeito Ângelo Chequer na última semana, foi desenvolvido de forma a dar mais conforto e segurança aos usuários.
Segundo o arquiteto Paulo André Rabelo Alkmim, também diretor do Iplam, o projeto foi elaborado seguindo um conceito moderno e com a utilização de materiais simples, como chapas e perfis metálicos e vidro. “Além de proporcionarem uma leveza visual, tais materiais possuem uma durabilidade maior e são de fácil execução”. De acordo com o projeto, a cobertura será feita com telha metálica sanduíche, visando dar mais conforto para quem estiver utilizando o ponto de ônibus quanto ao calor provocado pelos raios solares nos dias mais quentes. Além disso, todos os pontos terão uma tela de LED para exibição das informações dos horários e itinerários das linhas.
Participaram da elaboração do projeto as assessoras de planejamento Anelisy Maria Lopes Lima e Lutércia M. F. de Oliveira, além da chefe do Departamento de Planejamento e Gestão de Projetos, Thuany Araújo de Jesus.
O prefeito Ângelo Chequer manifestou apoio ao projeto e quer que eles sejam construídos em todos os pontos de ônibus da cidade. Projeta-se que a construção seja viabilizada através de parceria público-privada.
Comentários (0)
Comentários do Facebook