Instituições e empresas de Viçosa se mobilizam pelas vítimas das enchentes no RS
Viçosa tem mais de 10 pontos de arrecadação
O Rio Grande do Sul contabiliza quase 70 mil pessoas acolhidas temporariamente em abrigos. Elas foram forçadas a sair de suas residências devido às fortes chuvas que caem no estado desde 29 de abril.
Milhares de pessoas perderam tudo na tragédia e o Brasil está mobilizado em uma corrente de solidariedade para ajudar as famílias a se reerguer. Pessoas, instituições e empresas estão ajudando de diversas formas, seja com vaquinhas online ou enviando donativos.
Em Viçosa, a empresa de cosméticos Haskell anunciou o envio de uma carreta de produtos de higiene capilar para o Rio Grande do Sul. A empresa anunciou que a carreta tem espaço para envio de doações e está realizando uma campanha de arrecadação de itens de higiene pessoal, roupas, alimentos e ração para animais. Os pontos de recolhimento estão listados abaixo.
Neste sábado, haverá um evento na praça Silviano Brandão para recolhimento de doações. O movimento está sendo organizado pelos clubes serviço Lions Clube e Rotary Club, além das lojas maçônicas Solidários da Liberdade e Cavaleiros de Aço. O evento é apoiado pela Prefeitura de Viçosa. O grupo estará recolhendo água potável e produtos de higiene pessoal a partir das 10 horas.
Na hora de separar os itens para doação, é importante selecionar apenas itens em bom estado de uso, que as pessoas realmente vão utilizar. Roupas íntimas devem ser novas. As roupas devem ser lavadas antes de enviadas, já que os desalojados não têm condições de lavar roupas agora. Os sapatos devem ser amarrados para que os pares não se separem durante o trajeto. É recomendável a separação e identificação dos itens por gênero e idade, para facilitar a triagem e a logística. Também é importante verificar a validade dos alimentos e priorizar o envio de comida pronta para consumo.
Lista de locais de arrecadação em Viçosa:
- Creche Criança Feliz
Rua Virgílio Val, 221, Centro - Paróquia Nossa Senhora de Fátima
Praça José Santana, Fátima - Casa de Caridade Dom Luciano
Praça José Santana, 47, Fátima - Sociedade São Vicente de Paulo
Rua Aparecida, 242, Bom Jesus - Salão Vanessa Dias Beauty - Parceiro Haskell
Rua Maria da Purificação Lustosa, 169, Silvestre
Recebe doações até dia 14 - Salão Morena - Parceiro Haskell
Rua Dr. Horta, 65, Centro
Recebe doações até dia 14 - Ribas Veículos - Parceiro Haskell
Av. Maria de Paula Santana, 2905, João Braz
Recebe doações até dia 14 - Salão Adriana Resende - Parceiro Haskell
Rua Paulo Mário del Giudice, 256, Belvedere
Recebe doações até dia 14 - Departamento de Agronomia da UFV
Campus da UFV - Departamento de Engenharia Florestal da UFV
Campus da UFV - Departamento de Zootecnia da UFV
Campus da UFV - tecnoPARQ - Centev/UFV
Avenida Oraida Mendes de Castro, 6.000, Novo Silvestre
Recebe doações até dia 13 - ICBEU - Curso de Inglês
Av. P H Rolfs, 425, Centro
Sabe de algum local de arrecadação que não está na lista? Nos atualize aqui.
ATUALIZAÇÕES DO RS
O Rio Grande do Sul contabiliza quase 70 mil (69.617) pessoas acolhidas temporariamente em abrigos, porque foram forçadas a sair de suas residências devido às fortes chuvas que caem no estado desde 29 de abril. O dado consta no boletim da Defesa Civil estadual atualizado às 9h desta sexta-feira (10).
O documento mostra também que 337.116 pessoas estão desalojadas em todo o estado. Além disso, o número de municípios gaúchos afetados pelos temporais chega a 435, o que representa 87,5% do total do estado (497).
Ao todo, 17,6% população total do estado, ou 1,9 milhão de pessoas foram afetadas direta ou indiretamente pelos eventos climáticos, de um total de 10,88 milhões de habitantes do Rio Grande do Sul, conforme Censo de 2022 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Até o momento, 113 vítimas fatais estão confirmadas e os nomes das pessoas mortas identificadas foram divulgados pela Defesa Civil estadual. Ainda há uma morte em investigação para confirmar se há relação com os eventos meteorológicos recentes. Porém, o número de óbitos pode aumentar porque 146 pessoas continuam desaparecidas. No levantamento oficial, em todo o estado, há 756 feridos.
Viu um erro? Avise-nos clicando aqui.
Siga o jornal Folha da Mata nas redes sociais e fique por dentro de tudo!
Instagram | Facebook | Twitter | Youtube
Faça parte do nosso grupo no WhatsApp | Envie sua sugestão de matéria
Notícias de Viçosa - Viçosa MG - UFV - Folha da Mata - Folha da Mata Impresso - PDF Folha da Mata - Viçosa Notícias - Viçosa TV - News Viçosa - Saber Viçosa - Urgente Viçosa - Primeiro Viçosa - Viçosa Lespa - Araponga - São Miguel do Anta - Canaã - Coimbra - Ervália - Cajuri - Teixeiras - Paula Cândido - São Geraldo - Pedra do Anta - Porto Firme - Guaraciaba - Piranga - Lamim - Dores do Turvo - Ponte Nova - Visconde do Rio Branco
Comentários (0)
Comentários do Facebook