Impacto aprovado em edital do BDMG
O Grupo Impacto de Danças Urbanas é um dos 14 selecionados pela comissão julgadora do Trilha Cultural BDMG, edição 2017, que escolheu as companhias e grupos mineiros que participarão do projeto no próximo ano. Os responsáveis pela seleção foram o músico, professor e preparador corporal Gil Amâncio; a bailarina da Mimulus Cia. de Dança, Juliana Macedo; e a cantora e gestora cultural Marcela Berteli.
Foram avaliadas 129 propostas de grupos de circo, dança e teatro de vários municípios mineiros, o que reforça a aprovação da mudança do edital que, atualmente, permite que companhias de fora da capital e região metropolitana de Belo Horizonte também possam participar. Além dos artistas de Belo Horizonte, artistas de Viçosa, Ouro Preto, Timóteo, Teófilo Otoni e Uberlândia tiveram suas propostas aceitas.
O Impacto circulará com o seu novo trabalho “Baobás” pelas cidades de Caiana, Carangola e Espera Feliz. A identidade do povo brasileiro foi a fonte em que o Grupo Impacto buscou elementos para a criação do espetáculo. O trabalho traz a força e as crenças que fazem a essência da identidade brasileira, e a busca, cada vez mais viva, pelo reconhecimento da importância de suas raízes. O trabalho tem ainda um olhar especial para minorias, suas formas de resistência e contribuições culturais que se transformaram em traços fortes do Brasil.
Além das apresentações, cada cidade sediará um workshop ministrado gratuitamente e organizado pelos bailarinos do Grupo, Alex Ramos e Jean Carlo do Nascimento, inspirado no trabalho de conclusão de seu curso de graduação em Dança na UFV . Será uma experiência artística multissensorial que levará aos participantes a acompanharem a evolução histórica das danças urbanas no mundo e no Brasil.
Comentários (0)
Comentários do Facebook