Hospital Universitário da UFV amplia estrutura
Reforma foi inaugurada nesta quinta-feira, 18, com promessa de aumentar o número de atendimentos
O Hospital Veterinário da UFV (HVT) passou por uma reforma e ampliação da estrutura para aumentar ainda mais o oferecimento de serviços a pequenos animais de Viçosa e região. A obra teve o valor de R$ 4.486.246,86 e começou em fevereiro de 2019.
No HVT são realizados cerca de seis mil procedimentos anuais e a expectativa é que esse número aumente ainda mais, com todas as melhorias implementadas. O complexo hospitalar veterinário fica situado em uma estrutura anexa ao Departamento de Veterinária (DVT) e oferece os seguintes serviços: análises laboratoriais, setores de internamento, uma Unidade de Terapia Intensiva, diagnóstico radiológico, ultrassonográfico, endoscópico, quimioterápico e post mortem.
O Hospital Veterinário conta ainda com quatro salas de cirurgia, setor de esterilização, sala de preparo e áreas de isolamento para atendimento de animais com moléstias infectocontagiosas, além de três salas de aulas.
Na inauguração das obras concluídas, ocorrida na manhã desta quinta-feira, 18, reitor Demetrius David da Silva destacou a qualidade do hospital e a contribuição para as ações de ensino, pesquisa, extensão e inovação da UFV.
O chefe do DVT, José Domingos Guimarães, afirmou que, após a reforma, o hospital atenderá às novas diretrizes e rumos do curso de Veterinária, que desde 2008 é avaliado nacionalmente com a nota máxima e possui egressos cada vez mais bem-sucedidos”.
Participaram também da inauguração a vice-reitora, Rejane Nascentes; o pró-reitor de Administração, Taciano Oliveira da Silva; o diretor do Centro de Ciências Biológicas (CCB), João Marcos de Araújo; o presidente da Comissão Administrativa do HVT, Tatiana Schimitz Duarte; o prefeito Municipal de Viçosa, Raimundo Nonato Cardoso (PSD), e o reitor da Universidade Federal Rural de Pernambuco, Marcelo Brito Carneiro Leão, que está em visita oficial ao campus com uma comitiva, além de representantes da administração superior.
Comentários (0)
Comentários do Facebook