Grupo Impacto fará apresentações em São Paulo no fim do mês

As apresentações são uma realização da Prefeitura da cidade de São Paulo

Grupo Impacto fará apresentações em São Paulo no fim do mês

A convite do Centro Cultural São Paulo, o Grupo Impacto de Danças Urbanas fará quatro apresentações na cidade nos dias 30 e 31 de maio, 1 e 2 de junho, na sala Jardel Filho. Os artistas do grupo viçosense se preparam para levar ao público paulistano as obras: Três Gritos e Baobás.

Três Gritos, de Mário Nascimento e Impacto, trata das lutas humanas, especialmente das minorias, e as fases da caminhada marcadas, na obra, pelos gritos para iniciar, permanecer e chegar ao fim.  

Já em Baobás, o Impacto faz referência às raízes africanas do povo brasileiro. A diáspora, a história, a identidade cultural e as denúncias do povo negro aparecem no trabalho. Vale destacar que essa foi a primeira obra totalmente autoral do grupo que estreou em 2017. 

O elenco, atualmente composto pelos bailarinos Alex Leko, Adriano Ramos, Cecília Silva, Cleison Lana, Felipe Gonzaga, Filipe Fil, Hellen Priscila, Isabela Querino, Jean Carlo do Nascimento, Rafael Gregório e Sávio Caetano, está focado nos ensaios dos trabalhos conduzidos pela diretora, Lidiane Jacinto. 

O Grupo e as diretoras Patrícia Lima e Lidiane Jacinto reconhecem a temporada na cidade mais populosa do Brasil e de grande representatividade como polo cultural do país, como uma grande oportunidade para difundir o trabalho feito em Viçosa, mostrando a qualidade, a autenticidade e a potência da dança de Viçosa e de Minas Gerais.