Geraldinho Violeira é confirmado em chapa com Cristina Fontes
A coligação majoritária formada pelo PMDB, PSDC, PDT, PCdoB, DEM, PTN, PHS, PT, PSC, PEN e Rede confirmou, em convenção realização na tarde do último sábado, 30, o nome do vereador Geraldo Cardoso (Geraldinho Violeira) como vice-prefeito na chapa de Cristina Fontes nas eleições do dia 2 de outubro. Cerca de 120 candidatos a vereadores disputarão as vagas no Legislativo Municipal pela coligação.
Figuras tradicionais da política viçosense, como Raimundo Nonato Cardoso (Raimundo Violeira) e Luiz José de Arruda Alves (Tilu) estiveram presentes ao evento, declarando apoio à coligação. Há duas semanas, o secretário de Estado de Agricultura e Pecuária, João Cruz, o deputado federal Misael Varella e o presidente da Fundação Varella - Hospital do Câncer de Muriaé - Lael Varella, haviam se manifestado a favor da candidatura de Cristina e Geraldinho.
Cristina Fontes vai concorrer pela segunda vez ao posto maior no Poder Executivo de Viçosa. Em 2012 ela recebeu 17.287 votos, o equivalente a 43,11% dos votos válidos à época. Perdeu as eleições para o médico Celito Sari com uma diferença de 1.479 votos.
Cristina é ex-vereadora em Viçosa onde já foi presidente da Câmara Municipal de 2009 a 2010. Foi também secretária municipal de Assistência Social e assessora parlamentar do deputado Paulo Piau, a quem prestou serviços até dezembro do ano passado, como chefe de Representação da Prefeitura de Uberaba, em Belo Horizonte.
Ela tem o apoio irrestrito de Raimundo Violeira, ex-prefeito de Viçosa, com larga experiência na política.
Geraldo Deusdedit Cardoso está concluindo o seu primeiro mandato como vereador. Ele já foi secretário municipal de Agricultura, no período em que seu pai, Raimundo Violeira, foi prefeito de Viçosa.
A coligação que tentará eleger Cristina e Geraldinho ainda conta com o apoio de partidos como o PSC, de José Antônio de Oliveira (Tafarel) e o PT de Marcos Nunes e Sávio José. Também coligado com o PMDB de Cristina Fontes está o PCdoB do vereador Idelmino da Silva.
Comentários (0)
Comentários do Facebook