Fórum debate gestão de resíduos sólidos em Viçosa
Para discutir sobre a possibilidade de contratação, pelo município, de membros das Associações de Catadores em atividade na cidade, a Câmara Municipal de Viçosa sediou, nos último dia 2, a 5ª reunião do Fórum Municipal Lixo e Cidadania. Durante o encontro também foram debatidas outras questões que envolvem a gestão responsável de resíduos sólidos em Viçosa.
Em relação à possibilidade da contratação dos catadores, o presidente da Câmara, Carlitos Alves, Meio Kilo (PSDB), manifestou a intenção de apresentar um Projeto de Lei que regulamenta a questão que envolve, também, o Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) de Viçosa.
A autarquia, responsável pela coleta de lixo na cidade, recebeu, através do Meio Kilo, o apoio jurídico da Câmara para uma melhor avaliação da regulamentação de contrato de trabalho entre o município, a Acamare (Associações dos Trabalhadores da Usina de Triagem e Reciclagem) e a Acat (Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis).
Para Emerson da Silva, representante do Projeto InterAção - Responsabilidade Social e Meio Ambiente, da ITCP/UFV (Incubadora Tecnológica de Cooperativas Populares), mesmo com a troca de gestão no Saae, é importante continuar com as discussões sobre o assunto, uma vez que as pessoas querem trabalhar e buscam por colocações que podem ser oferecidas tanto pela Prefeitura, quanto pelo Saae. “É preciso dar continuidade a essa conversa que já vinha sendo feita. As pessoas querem trabalhar, não podemos voltar atrás e partir do zero”, disse Emerson.
Comentários (0)
Comentários do Facebook