UFV firma parceria com Universidade do Chile
Acordo permite intercâmbios aos estudantes, bem como realização de diversos programas acadêmicos especiais
A Universidade Federal de Viçosa (UFV) firmou um acordo de cooperação com a Universidade Tecnológica Metropolitana (UTEM), de Santiago, no Chile. A parceria prevê abertura de uma faixa de intercâmbios para professores, estudantes e técnicos entre ambas instituições, bem como a elaboração de atividades conjuntos de pesquisas e consultorias, participação em seminários, encontros acadêmicos e atividades culturais, além de realização de programas acadêmicos especiais de curta duração e treinamentos.
A UTEM é protagonista da Red Internacional de Modernización e Innovación en la Gestión Pública (Remingep), da qual a UFV é cofundadora e única universidade brasileira participante. A Remingep é formada por instituições que possuem programas de pós-graduação em Administração Pública de referência internacional em linhas de atuação sobre Gestão Pública, Políticas Públicas, Modernização do Estado, Inovação e Empreendedorismo no setor público
De acordo com o coordenador do Programa de Pós-graduação em Administração Pública da UFV, Antônio Brunozi, a participação da Universidade nessa rede fortalecerá a integração e a cooperação internacional em vários temas relevantes em Gestão e Políticas Públicas, reafirmando o posicionamento estratégico da UFV na Ibero-América.
Dentre as ações da Remingep está a realização do Seminário Internacional para debater a modernização e a inovação na gestão pública. Neste ano, o evento aconteceu nos dias 13 e 14 de novembro, em Santiago, com transmissão pelo YouTube, e teve auxílio da UFV na organização. O professor Magnus Emmendoerfer, do Departamento de Administração, que é também membro do comitê executivo da Remingep, foi um dos palestrantes.
Fonte: UFV
Comentários (0)
Comentários do Facebook