Final da Copa dos Servidores da UFV

Final da Copa dos Servidores da UFV

Na noite da segunda-feira última, 19, aconteceu a final da I Copa de Pelada de Futebol Society, no campo de society da Universidade Federal de Viçosa, próximo ao alojamento do “Pozinho”.
Na abertura, por volta das 18h30, houve uma partida feminina envolvendo atletas das Atléticas e da Associação Atlética Acadêmica Luve, que se juntaram para jogar contra o projeto social da Asav (Associação dos Servidores Administrativos da UFV). O resultado final foi 5 a 4 para as garotas do projeto social.
Depois dessa partida, por volta das 19h30, aconteceu o cerimonial, com apresentação das autoridades presentes - o vice-reitor João Carlos Cardoso Galvão, a Pró-Reitora de Assuntos Comunitários (PCD), Viviani Silva Lírio, o Chefe da Divisão de Esportes e Lazer (DLZ), Próspero Brum Paoli, o assessor especial da área da Saúde, Renato Pereira da Silva, o presidente da A.A.A. Luve e coordenador de eventos da DLZ, Marcos Paulo Silvino, a presidente da Asav, Vanda Lucas, o conselheiro da Luve e ouvidor da Prefeitura Municipal de Viçosa, José Muanis Bhering Nasser e o antigo pró-reitor de Assuntos Comunitários, José Tarcísio Lima Thièbaut - e a entrada das duas equipes finalistas: PSG e Chelsea. Pra finalizar, o hino nacional foi executado.
Depois dos discursos e do pontapé inicial dado por João Carlos Cardoso Galvão e José Tarcísio Lima Thièbaut, PSG e Chelsea se enfrentaram para definir o grande vencedor da competição, que contou com cerca de 120 servidores acima dos 40 anos. O placar final foi 2 a 1 para o Chelsea.
Após a partida, houve as premiações individuais. O goleiro menos vazado foi José Lauriano (Chelsea) e o artilheiro foi Sandro F. (Milan). Homenagens especiais foram feitas para os servidores mais velhos da competição: José Elias Rodrigues, de 66 anos, e Wilson de Barros, 69 anos. Após isso, houve entrega de medalhas e troféus para o vice-campeão e o campeão.
O vice-reitor ressaltou a importância desse evento e o resgate dos jogos entre os servidores, famosos nas décadas de 80 e 90. Parabenizou todos os atletas presentes e brincou que ainda está a disposição para jogar. O presidente da LUVE falou que está muito feliz e satisfeito com a realização de um evento desse porte, que foi mais um sucesso de organização e que as parcerias com a Asav, DLZ, PCD e UFVCredi foram muito benéficas, e espera repetir o êxito em campeonatos futuros.
O planejamento é para que haja uma segunda Copa, essa com os servidores com menos de 40 anos. O torneio foi idealizado pela própria Asav, objetivando o lazer, a prática esportiva e a integração entre os participantes.