Filas na CEF viram o quarteirão
Usuários reclamam de atendimento oferecido pela agência bancária
O mês de novembro termina hoje, segunda-feira, 30, com uma cena lamentável nas proximidades da agência da Caixa Econômica Federal, localizada na praça Silviano Brandão, centro de Viçosa, onde centenas de pessoas aguardam atendimento.
O Folha da Mata esteve no local e verificou que a fila começava na praça Silviano Brandão, descia pela Rua dos Passos e terminava na rua Dr. Milton Bandeira.
Na fila, além de moradores de Viçosa, estavam os dos municípios vizinhos de Cajuri, Coimbra, Ervália e São Miguel do Anta. Eles relataram ter saído de suas moradias por volta das 4 horas da madrugada para buscar atendimento.
Em tempos de pandemia, os usuários lamentaram ter que esperar tanto tempo na fila e ressaltaram a dificuldade para manter o distanciamento social. Além disso, reclamaram da assistência prestada pela Caixa na hora do atendimento.
Os usuários, em sua maioria, desejavam fazer o saque do Auxílio Emergencial, Bolsa Família ou FGTS Emergencial (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço). Eles destacaram que o aplicativo Caixa Tem, em alguns momentos, não funciona corretamente.
A assessoria de comunicação da Caixa, localizada em Juiz de Fora, é quem responde pela unidade de Viçosa. Ela foi procurada para falar sobre o assunto, mas até o fechamento desta reportagem não deu retorno. O atendimento na Caixa vai até às 13 horas, e quem estiver na fila até o horário receberá uma senha para ser atendido ainda nesta segunda-feira.
A Prefeitura de Viçosa informou que o Departamento de Fiscalização está atento ao problema das filas e já entrou em contato com todas as agências bancárias do município orientando a controlar e organizar as filas. Ressaltou ainda que o decreto nº5.450/2020, que trata do funcionamento das agências durante a pandemia, continua em vigor. A normativa regula, por exemplo, capacidade máxima permitida dentro das agências.
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