Falta de investimento em Lazer é tema na Câmara

Vereadores cobram novos investimentos e esperam que nova gestão destine recursos para o setor.

Falta de investimento em Lazer é tema na Câmara
Artur Vieira/Folha da Mata

Em reunião ordinária na Câmara Municipal de Viçosa na segunda-feira (21), a vereadora Jamille Gomes (PT) voltou a cobrar o investimento e a falta de infraestrutura para espaços e atividades de Lazer em Viçosa. Ela comparou a cidade de Nova Era com o município viçosense, dizendo que ficou impressionada com “uma cidade muito bem cuidada e cheia de aparatos de lazer”.

Jamille questionou a razão da prefeitura, mesmo com Viçosa possuindo um centro universitário, pouco deslocar recursos para áreas como parquinhos, onde crianças possam realizar brincadeiras e atividades de lazer: “...por que não existe vontade política das administrações que já governaram essa cidade, de construir espaços de lazer como esse?”

Marcão Paraíso (PRD) e Rogério Fontes (Tistu) (PP) concordaram com a colega de tribuna. Os vereadores ressaltaram a importância de espaços para a realização destas atividades, que envolvem o próprio esporte e incluem crianças de diferentes idades com necessidades especiais, como o Transtorno do Espectro Autista (TEA). 

No fim de suas falas, tanto Jamille quanto Marcão e Tistu reforçaram a necessidade de novos espaços, a valorização e o investimento na área, medida esperada pelos vereadores na nova gestão municipal de 2025.

 

Fonte: Câmara de Viçosa