Faleceram Randolpho Martino e José Mauro Torres

Faleceram Randolpho Martino e José Mauro Torres

Randolpho - Vítima de infarto, faleceu na madrugada de 6 de setembro, em Viçosa, Randolpho Martino. Mecânico por profissão e vocação, exercendo a atividade desde a adolescência ao lado de seu pai que fundou o primeiro posto de gasolina e oficina mecânica da cidade. Nascido a 23 de setembro de 1938, de tradicional família viçosense, do lado paterno Randolpho era descendente dos primeiros imigrantes italianos que aportaram em Viçosa, sendo filho de Ludovico Martino (Sô Vico) e neto de Nicolà Martino, que fundou a renomada alfataria “A Tesoura Infalível” que, por décadas, funcionou na casa da família localizada na Av. Bueno Brandão, nº 365. Do lado materno, descendia de uma das famílias pioneiras de Viçosa, sendo neto do maestro Randolpho Sant’Anna e filho de Conceição Martino. Randolpho herdou os traços da família italiana e da família de artistas; ao mesmo tempo, era sisudo, mas de um humor fino e inteligente. Deixa viúva Maria José Gouveia, com quem teve os filhos Ludovico (falecido), Hélder, Alessandra, Heluzza e Randolpho Júnior.

José Mauro - Causou profunda consternação na comunidade viçosense o falecimento, aos 79 anos de idade, do benemérito médico pediatra e anestesista viçosense José Mauro Torres.
Formado pela Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj) em 1964, dedicou-se à profissão e deu continuidade, no Hospital São Sebastião - ao qual dedicou todos os seus esforços humanos, seu patrimônio e sua vida inteira - aos extraordinários serviços de seu pai, Dr. Raymundo, também benemérito médico viçosense, casa da qual foi também provedor.
Filho do também médico e ex-prefeito de Viçosa, Dr. Raymundo Alves Torres e de Nair Fonseca Torres, teve os irmãos Oneida, o ex-prefeito de Viçosa e médico Carlos Raimundo (já falecidos), Rita Noeme e Maria Nair. Dr. José Mauro deixa viúva Lygia Torres e os filhos Cynthia, Henrique (também médico), Romina, Marcos e Murilo. O sepultamento foi na segunda-feira, 7, no Cemitério Dom Viçoso, com grande acompanhamento de familiares e amigos.