Entrega da Escola de Tempo Integral de Viçosa está prevista para dezembro
O novo educandário vai abrigar a Escola Municipal Anita Chequer
A Escola de Tempo Integral de Novo Silvestre deverá estar pronta para entrar em funcionamento no final do ano. A informação foi dada pela empreiteira construtora Pereira e Souza Ltda, por intermédio de seu responsável-técnico, o engenheiro Civil, José Pereira Júnior.
As obras foram retomadas em agosto e, na manhã de terça-feira, 19, a maioria das esquadrias das janelas já estavam no lugar e operários já trabalhavam nas instalações dos vidros. Parte das laterais da fundação do muro para o cercamento da divisa no entorno do complexo também já está concretada e pronta para receber o acabamento. Júnior informou ainda que, a próxima etapa, será a da instalação das redes elétrica, telefônica e de internet, com quadro de distribuição, cabos e condutores, entrada de energia, fios, tomadas e lâmpadas em todo o complexo (escola e quadra poliesportiva).
Além dessas ações em andamento, a empresa vai promover a instalação de portas de madeira, portões metálicos e vidros; pisos internos e externos; sistema de esgoto e drenagem; instalações sanitárias com louças e metais; drenagem pluvial, pintura e acabamento; instalações de gás.
A ordem de serviço foi emitida em 7 de agosto último, e preço firmado com a empresa para complementação dos trabalhos foi de R$ 1.343.859,30.
O complexo da nova escola consta de 8 blocos com 12 salas de aula, biblioteca, auditório, laboratórios de informática e ciências, grêmio estudantil, cozinha, refeitório, pátios internos, quadra coberta (quadra poliesportiva) e vestiários. Tudo isso com finalidade de atender da educação infantil até os anos finais do ensino fundamental. O edifício terá capacidade para atender até 780 alunos, em dois turnos (matutino e vespertino), ou 390 alunos em período integral.
Pronto, como informou a Secretaria de Educação em junho último, o novo educandário vai abrigar a Escola Municipal Anita Chequer a partir de 2024, uma vez que, desde a concepção do projeto daquela escola já havia o objetivo do atendimento aos alunos daquele educandário, que atualmente funciona em condições precárias no Bairro João Braz.
Comentários (0)
Comentários do Facebook