Abertas as inscrições para o Enem 2021
Os interessados terão até o dia 5 de julho para realizar a inscrição exclusivamente de forma on-line
Nesta quarta-feira, 30, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) abriu as inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio 2021 na Página do Participante, até o dia 14 de julho. Para aqueles que não conseguiram isenção do pagamento, a Guia de Recolhimento da União (GRU Cobrança) deve ser quitada no valor de R$85.
Segundo o Inep, os candidatos podem acessar a Página do Participante para conferir os resultados finais das solicitações de isenção que foram divulgados no dia 25 de junho. Além disso, deu destaque ao prazo de encerramento das inscrições do Enem 2021 que deve ser realizados por todos os candidatos, isentos ou não.
Para facilitar o processo, o Inep preparou um passo a passo para ajudar na inscrição que pode ser acessado também na Página do Participante, no endereço eletrônico enem.inep.gov.br.
APLICAÇÃO DO EXAME
As provas do Enem 2021 serão aplicadas nos dias 21 e 28 de novembro, tanto a versão digital quanto a impressa, de acordo com o calendário oficial, sendo as duas versões na mesma estrutura com quatro cadernos de 45 questões objetivas cada e uma redação dissertativa-argumentativa.
No caso do Enem Digital, as questões serão apresentadas na tela do computador e a redação será realizada em formato impresso, nos mesmos moldes de aplicação e correção da versão em papel, ão folhas de rascunho nos dois dias.
No primeiro dia, serão aplicadas as provas de linguagens, códigos e suas tecnologias, e ciências humanas e suas tecnologias, além da redação que podem ser feitas dentro de 5h30min. Já no segundo dia, as provas serão de ciências da natureza e suas tecnologias, e matemática e suas tecnologias,sendo que a aplicação regular terá 5h de duração.
Comentários (0)
Comentários do Facebook