Empréstimo de R$ 2 milhões é pauta de audiência hoje em Paula Cândido
Audiência acontece às 18h
A Câmara Municipal de Paula Cândido está convocando a população da cidade para uma audiência pública, a primeira do ano, para discutir um projeto de lei, de autoria da prefeitura, que autoriza o município a contratar com o BDMG (Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais), emprestimo no valor de R$ 2 milhões. A audiência pública será realizada hoje (18), às 18h, no plenário da Câmara de Paula Cândido. Para o presidente da Mesa Diretora, vereador Revelino Henrique de Lana (DEM), a participação da comunidade é essencial para garantir a transparência e a democracia na tomada de decisões.
Alguns vereadores questionam a necessidade do empréstimo e a capacidade do Município honrá-lo. Também questionam a carência e a quantidade de parcelas, o que acarretaria em um compromisso a ser honrado pela próxima gestão.
Segundo a Prefeitura de Paula Cândido, o projeto de lei foi protocolado na câmara há mais de um mês e a Administração Municipal espera que o empréstimo seja aprovado. De acordo com a secretária de Governo, Valéria Coutinho Ferreira, o recurso será utilizado para a compra de maquinário para manutenção de estradas rurais, como motoniveladora, retroescavadeira e rolo compactador.
“Fizemos essa solicitação porque atualmente o município possui duas motoniveladoras antigas em péssimas condições e retroescavadeiras danificadas. Precisamos cuidar melhor de nossas estradas rurais, cuja malha possui mais de 700 km de extensão. A frota da prefeitura veio destruída da gestão anterior e estamos gastando muito com a manutenção”, explicou a secretária, que avalia que o atual gasto com manutenção poderá ser usado para o pagamento das parcelas do empréstimo, que será dividido em 60 meses.
Comentários (0)
Comentários do Facebook