Emoção marca evento do Grupo Impacto
A história de luta e conquistas do Grupo Impacto ganhou páginas importantes em 2018 e uma roda de conversa na sexta-feira, 22, reuniu amigos e incentivadores do Grupo, antigos e novos integrantes, além de estudantes de escolas públicas de Viçosa que relembraram a trajetória do Impacto até a sua primeira turnê internacional realizada na Europa em agosto passado.
Recebidos com muita dança, estudantes de Projetos sociais como Passos para um futuro, Projeto Voar, Centro Experimental de Artes, APOV, e das escolas E.M. Padre Francisco, E. M. Nossa Senhora de Fátima, E. E. Dr. Raimundo Alves Torres (ESEDRAT) e Centro Municipal de Educação Dr. Januário de Andrade Fontes chegaram ao Espaço Fernando Sabino para conhecer a história dos bailarinos do Impacto que são inspiração para muitos deles por já estarem envolvidos com a arte e a dança. Todo o evento pôde ser também acompanhado através da linguagem de libras.
A roda de conversa terminou com as experiências vividas pelos atuais bailarinos do Impacto na Bélgica e na Holanda. Os bailarinos contaram suas impressões sobre as cidades, a recepção, os hábitos e cultura locais, o público e a estrutura dos festivais que aplaudiram os brasileiros e viçosenses nas suas apresentações de Três Gritos. A diretora geral encerrou lembrando ao público presente de que eles são o futuro de Viçosa e do Brasil e que o exemplo do Impacto serve para mostrar que com esforço e dedicação é possível realizar sonhos.
Comentários (0)
Comentários do Facebook