Eleitores com transferência temporária já podem consultar local de votação pelo e-Título

Informações também estão disponíveis na página do TSE para as Eleições Municipais de 2024

Eleitores com transferência temporária já podem consultar local de votação pelo e-Título
Marcello CasalJr/Agência Brasil

Eleitoras e eleitores que solicitaram a transferência temporária do local de votação para as Eleições Municipais de 2024 já podem, desde terça-feira (3), consultar o novo local onde votarão por meio do e-Título, o aplicativo da Justiça Eleitoral. A consulta também está disponível no Portal do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), no link "Local de Votação", localizado no menu lateral “Serviços”.

O serviço de consulta foi atualizado conforme a Resolução TSE nº 23.736, de 2024, que regulamenta os atos gerais do processo eleitoral para este ano. Além de conferir informações como o nome, número do título, e se a pessoa já realizou a biometria, o aplicativo e-Título permite verificar a zona e a seção eleitorais, além de oferecer uma opção para acessar a rota até o local de votação usando aplicativos de mobilidade urbana.

Para quem prefere consultar pelo site do TSE, basta acessar a seção “Serviços Eleitorais” e clicar em “Autoatendimento Eleitoral”. A partir daí, é possível conferir o local de votação e, em caso de transferência temporária, o novo local de votação solicitado.

A transferência temporária é permitida em algumas situações específicas, como para eleitores com dificuldade de locomoção, presos provisórios, militares em serviço no dia da eleição, entre outros. Os prazos para solicitar essa mudança se encerraram em agosto, e a transferência só pode ser feita para seções eleitorais dentro do mesmo município.