Dono dos “laboratórios de maconha” descobertos em Viçosa já está em liberdade
Entre as drogas apreendidas estavam 150 pés de maconha
Um morador de Timóteo (MG), que foi preso no dia 16 de fevereiro e é acusado pela polícia de ser o chefe da quadrilha que cultivava maconha em diversos laboratórios em Viçosa, está em liberdade desde o dia 11.
Segundo informações obtidas pelo Folha da Mata, o acusado, ao contrário dos outros envolvidos no crime, não havia sido preso em flagrante e goza do direito de responder ao processo em liberdade, apesar de ter diversas passagens pela polícia.
A operação
A operação teve início na tarde e noite de 16 de fevereiro deste ano, quando várias pessoas foram presas, quatro veículos clonados, apreendidos, e grande quantidade de maconha foi encontrada por policiais militares de Viçosa em uma das maiores operações de combate ao tráfico de drogas já realizada na cidade.
Segundo a polícia, a quadrilha é especializada no cultivo de maconha em estufas cuidadosamente montadas em diversos endereços da cidade, onde eram usados aparelhos de ar-condicionado, lâmpadas e controladores de temperatura e umidade. A ganância dos bandidos, segundo a polícia, não tinha limites, já que faziam “gatos” na rede elétrica para conseguir a energia que mantinha os laboratórios em funcionamento. Os bandidos ainda usavam somente veículos clonados e novos.
Após levantamentos realizados, a polícia ingressou na Justiça Criminal de Viçosa com pedidos de busca e apreensão em seis endereços da cidade, onde uma quadrilha, que tem origem na região do Vale do Aço, havia montado laboratórios para o cultivo e beneficiamento de maconha.
Nos imóveis, os militares conseguiram localizar vasta quantidade de entorpecentes, materiais destinados ao cultivo e venda de droga, dinheiro e também quatro veículos clonados, além de R$ 60 mil. A operação culminou na prisão de vários integrantes da organização criminosa que realizava a venda da droga para diversos estados, entre eles, um viçosense de 25 anos.
Os mandados de busca e apreensão foram cumpridos em imóveis das ruas Dom João VI, no bairro João Braz; Paulo Mário del Giudice, no Belvedere; rua José Inácio Vargas, no Silvestre; em duas residências do Zigue Zague e em outras duas, da Violeira.
De Timóteo (MG) foram presos uma mulher de 27 anos, dois homens de 34 anos e outro, de 28. Um pontenovense de 22 anos, dois ipatinguenses de 29 e 33 anos, e um morador de Coronel Fabriciano, de 30 anos, também estão sendo acusados de pertencerem à quadrilha.
Incineração da droga
A Polícia Civil de Viçosa incinerou, na quarta-feira, 2 de abril, aproximadamente 150 pés de maconha e cerca de 200 quilos de cocaína, crack e maconha pronta para consumo, em Viçosa.
Os pés de maconha foram apreendidos durante a operação de fevereiro e as demais drogas, em operações nos últimos seis meses pela Delegacia Regional de Viçosa, pertencente ao 4º Departamento de Polícia Civil.
A incineração aconteceu com autorização do Poder Judiciário e do Ministério Público e com a presença de representante da Vigilância Sanitária.
Siga o jornal Folha da Mata nas redes sociais e fique por dentro de tudo!
Instagram | Facebook | Twitter | Youtube
Faça parte do nosso grupo no WhatsApp | Envie sua sugestão de matéria
Notícias de Viçosa - Viçosa MG - UFV - Folha da Mata - Folha da Mata Impresso - PDF Folha da Mata - Viçosa Notícias - Viçosa TV - News Viçosa - Saber Viçosa - Urgente Viçosa - Primeiro Viçosa - Viçosa Lespa - Araponga - São Miguel do Anta - Canaã - Coimbra - Ervália - Cajuri - Teixeiras - Paula Cândido - São Geraldo - Pedra do Anta - Porto Firme - Guaraciaba - Piranga - Lamim - Dores do Turvo - Ponte Nova - Visconde do Rio Branco
Comentários (0)
Comentários do Facebook