Domingo da Diversidade integra famílias
Um misto de atividades que culminou em festas marcou a realização da 8ª edição da Semana da Diversidade. O evento, que faz parte do calendário oficial de Viçosa, é realizado pela ONG MDV (Movimento da Diversidade). A programação deste ano contou com apoio irrestrito da PMV e envolveu a Universidade Federal que sediou o Seminário sobre Gêneros, promovido de 11 a 13 últimos e que contou com palestras e debates de assuntos correlatos ao tema.
A grande novidade dessa 8ª edição foi a transformação da Parada Gay em Domingo da Diversidade que reuniu milhares de presentes na imediações da Praça das Palmeiras, nas proximidades das Quatro Pilastras. Famílias inteiras se divertiram com a principal atração: Titiago Ballet.
Também agitaram o público o show de Carla Sceno e Camila Oliveira e as performances dos grupos de dança de Governador Valadares, Ponte Nova e Viçosa. Um espetáculo a parte foi o proporcionado pelas dezenas de Drags Queens, vindas de Volta Redonda (RJ), Juiz de Fora (MG), Belo Horizonte, Vitória (ES) e outras cidades da região que exibiram glamour e irreverência.
Durante a Semana ainda ocorreu a posse dos Conselheiros do Comitê dos Direitos Humanos LGBT de Viçosa, na terça-feira, dia 12. A Câmara Municipal sediou a exibição do documentário “Ozi Croquetis”, na quinta-feira, 14. Já na sexta-feira, 15, a Casa, por meio do Gabinete da Vereadora Brenda Santunioni sediou a triagem rápida de HIV, sífilis, hepatite e outras doenças sexualmente transmissíveis.
O lado solidário do evento se concretizou através da Campanha para a Sovipa, voltada para sensibilização da população para doação de recursos voltados para a construção de um canil municipal. A associação Casa Cultural do Morro assumiu a comercialização de bebidas e comidas mineiras, tendo arrecadação revertida para custeio dos projetos sociais desenvolvido pela mesma.
Comentários (0)
Comentários do Facebook