Dois alvejados em tentativa de assassinato no Rebenta

Segundo a polícia, uma das vítimas é suspeito de ter assassinado Pelado e de invadir a casa do prefeito de Viçosa

Dois alvejados em tentativa de assassinato no Rebenta

Dois homens foram baleados na noite de segunda-feira, 9, em Viçosa. De acordo com informações repassadas ao Folha da Mata pela Polícia, por volta das 20 horas, uma guarnição se deslocava para a Rua Carlos Dias, Bairro Sagrados Corações, depois que populares denunciaram ter ouvido vários disparos de arma de fogo e no trajeto os militares se depararam com um homem gritando por socorro, caído no entroncamento da Rua dos Passos com a Doutor Milton Bandeira. Ele revelou que havia sido alvejado e foi socorrido pelos militares que o encaminharam ao Hospital São João Batista. Lá ele foi identificado como Walace Carlos Brandão de Paula, 25. Populares revelaram à polícia que quem havia efetuado os disparos que atingiram Walace seriam Mateus Flávio Dias Batista (Buicão), 19, Bruno Henrique Ramos de Lima, 21, e outros três desconhecidos. Com base nas informações os policiais iniciaram rastreamento juntamente com as viaturas do turno e foram até uma residência da Rua Ipanema, no Bairro Sagrados Corações. Segundo a polícia, Bruno, ao perceber a aproximação dos militares, pulou um muro e subiu na laje da casa vizinha, onde escondeu uma escopeta de dois canos, calibre 12, municiada com dois cartuchos intactos, além de um revólver calibre 38, municiado com quatro cartuchos, sendo um intacto e quatro deflagrados, um colete balístico e um rádio portátil sintonizado na frequência da polícia. A residência onde Bruno estava pertence a Eduardo dos Santos Martins, 27 (conhecido por B7) e após buscas no local os militares encontraram escondido num muro, uma bucha de maconha e uma toca ninja. Os policiais disseram que Bruno confessou que atirou em Walace e para isso usou de um treisoitão e que Mateus também atirou na vítima usando a escopeta calibre 12. No momento em que a equipe policial estava no hospital, chegou ao local um adolescente de 11 anos, que havia sido atingido na perna esquerda por um disparo de arma de fogo. Ele revelou ser primo de Walace. As vítimas foram atendidas, sendo Walace, com diversas perfurações pelo corpo, internado para ser submetido a cirurgia. Os militares informaram ainda que no celular de Buicão havia várias fotos onde armas eram exibidas e mensagens com trocas de informações à respeito de vários assaltos cometidos em Viçosa foram achadas. Foi constatado ainda que contra Bruno Henrique havia mandado de prisão em aberto. Diante dos fatos os policiais prenderam Matheus, Bruno e Eduardo, proprietário da casa, sendo todos encaminhados à Delegacia de Polícia.

 

Walace foi alvejado por diversos disparos de arma de fogo

Outros crimes
Walace também é apontado pela polícia como o homem que invadiu e tentou furtar objetos na residência do prefeito de Viçosa, Ângelo Chequer, no mês passado.


Companheira esfaqueada
Uma mulher de 22 anos foi esfaqueada dia 9 de jeneiro de 2014, na avenida Gumercindo Iglesias, bairro Vau Açu, em Viçosa. A vítima foi encontrada pelos policiais ensanguentada, caída dentro da casa de sua tia. Populares revelaram que o agressor seria Walace Brandão, namorado da vítima. A vítima foi socorrida e levada ao Hospital São João Batista, onde se constatou doze perfurações em seu corpo, nenhuma delas fatal. Naquela ocasião, Walace não foi localizado pela polícia.

Furtos
Além destes crimes, ele foi preso no dia 20 de janeiro de 2014, na rua Paulo Mário Del Giudice, bairro Belvedere, em Viçosa, depois de ter sido imobilizado por populares ao ser flagrado furtando objetos da casa de uma analista judiciária de 32 anos. Com ele a polícia encontrou três alianças que ele confessou ter roubado. Uma testemunha que imobilizou Walace entregou aos policiais uma caixa contendo um notebook, um aparelho celular, um par de tênis, uma bermuda, um boné, uma colher de jardinagem além de uma bicicleta de trilha, todos roubados. Walace foi detido em flagrante. A vítima disse que acordou com o disparo do alarme e viu o autor mexendo em sua bolsa. Ele pediu para que ela ficasse calada e saiu pela porta da residência com os materiais furtados, momento em que a testemunha viu o autor com os materiais e conseguiu abordá-lo e imobilizá-lo até a chegada da polícia.