Doce de leite Viçosa ganha destaque em programa de televisão

Doce de leite Viçosa ganha destaque em programa de televisão

O doce de leite Viçosa, produzido pelo Laticínio Funarbe, com o apoio da Universidade Federal de Viçosa, foi destaque da edição da última terça-feira, 21, do programa “Encontro com Fátima Bernardes”, exibido pela rede Globo. Ele foi um dos produtos do quadro “Quem tem o melhor doce de leite: Brasil ou Argentina?”. Durante a atração, os apresentadores e integrantes da plateia provaram a sobremesa, que foi apontada como o melhor doce de leite do país.

Prêmio

O doce de leite Viçosa foi eleito o melhor do Brasil pelo quarto ano consecutivo. O produto ficou em primeiro lugar na 41ª edição do Concurso Nacional de Produtos Lácteos, realizado durante o Minas Láctea 2015, que aconteceu entre 14 e 16 de julho, em Juiz de Fora (MG).

Com esse resultado, o Doce de Leite Viçosa contabiliza oito primeiros lugares desde que começou a participar do concurso, em 2000. Em 15 anos, ele sempre esteve entre os melhores do Brasil, de maneira ininterrupta, e é o mais premiado de sua categoria. A premiação, segundo o gerente administrativo do Laticínio, Aristides Dias, é resultado da dedicação da equipe envolvida. “Temos o objetivo de oferecer o melhor, com a responsabilidade de representar toda a nossa cidade e a própria UFV. Só podemos agradecer e nos motivar ainda mais para continuar fazendo o melhor”, destacou.


Gol de Placa na Copa de 2014
 

Essa não é a primeira vez que o doce de leite Viçosa é destaque na mídia. Durante seu desembarque no Brasil para a Copa de 2014, o time do Uruguai perdeu um carregamento precioso: 39 quilos de doce de leite típico do país, escolhido a dedo como sobremesa e amuleto dos jogadores. A bagagem foi confiscada ainda no aeroporto de Confins, em Minas Gerais, por problemas de documentação. O episódio passaria em branco não fosse uma ação de marketing do doce de leite Viçosa, que abasteceu os jogadores da seleção Celeste com 40 quilos do doce viçosense.

A ideia surgiu na agência de publicidade Ori+Usagi, que atende a marca há oito anos e viu na apreensão uma oportunidade de demonstrar a hospitalidade à mineira, explicou, à época, Samuel Borges, cofundador da agência. "Decidimos aproveitar a oportunidade assim que vimos a notícia. Ainda mais porque aconteceu em Minas Gerais, que fabrica o melhor doce de leite do Brasil. Acreditamos que o doce daqui seria um bom representante para as sobremesas brasileiras", explicou.

A marca já havia promovido a Copa do Mundo em anúncios, só que apenas regionalmente. Mas a boa ação gerou repercussão imediata nas redes sociais (internacionalmente, inclusive) para o produto. E, aparentemente, também agradou a delegação uruguaia.

"Não chegamos a abordar diretamente os jogadores, por conta das regras da FIFA. Mas o chef da delegação, Felipe Rangel, nos contou que quatro quilos de doce sumiram ainda no primeiro jantar após a entrega", contou Borges.

Doce de Leite Viçosa

Produzido desde 1980 com padrão de excelência em todas as etapas produtivas, o doce de leite Viçosa conta com o apoio técnico-científico disponibilizado por pesquisas da UFV e é produzido com matéria-prima de primeira qualidade e mão de obra qualificada. Ele utiliza o mínimo de conservantes, sem adicionar misturas que comprometam a sua pureza (como amido e glicose de milho) e pode ser encontrado nas versões tradicional, com coco e com chocolate. Em 2012, os seus rótulos foram reformulados e, em 2013, a família de produtos ganhou a nova embalagem de 250 gramas.

http://globotv.globo.com/rede-globo/encontro-com-fatima-bernardes/v/quem-tem-o-melhor-doce-de-leite-brasil-ou-argentina/4336227/