Distrito Industrial oferecerá mais incentivos para atrair empreendedores
A Lei 2.486/2015, que regulamenta o uso e a distribuição de lotes no Distrito Industrial de Viçosa passará por revisão na Câmara Municipal.
O Poder Executivo enviará à Câmara um Projeto de Lei que propõe modificações na citada lei a fim de motivar os empresários a se instalarem em Viçosa.
Na última quinta-feira, 20, o presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Câmara, Geraldo Luís Andrade (PTB), se reuniu com a Secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Ivone Maria Barros, e com o chefe do Departamento de Indústria e Comércio, Marcos Guilherme da Silva. Eles fizeram discussões sobre a Lei 2.486/15 e anteciparam pontos que poderão ser alterados antes de entrada do projeto no Poder Legislativo.
Segundo a Prefeitura, o Distrito Industrial da Barrinha, desde 2014, vem sendo reestruturado para receber as empresas, por meio de concessão de direito de uso real. Mas, de acordo com Ivone e com Marcos Guilherme, muitas deixam de participar dos chamamentos públicos para a ocupação do espaço porque as exigências são muitas e os investimentos feitos acabam não compensado.
As modificações a serem propostas e que constarão no Projeto de Lei, serão aplicadas, principalmente, no Artigo 3º, parágrafo 2º da Lei 2.486/15, e permitirá ao Poder Executivo avaliar as melhores condições para as concessões. A secretária acredita que a exclusão da cobrança de valores do processo, por exemplo, motivará a adesão, atraindo mais indústrias: “fomos informados de que há cidades da microrregião que ofertam melhores condições às empresas, fazendo com que elas se desloquem para estes municípios”, justificou Ivone Barros.
O envio do Projeto de Lei à Câmara já está sendo preparado pelo prefeito Ângelo Chequer. No Poder Legislativo ele será avaliado pelas comissões internas da Casa, antes de ser incluído na pauta de votação em plenário.
Comentários (0)
Comentários do Facebook