Diante do aumento de casos de Covid, Prefeitura de Coimbra define regras mais rígidas para comércio

Novo decreto já está em vigor na cidade e prevê horário de fechamento para estabelecimentos

Diante do aumento de casos de Covid, Prefeitura de Coimbra define regras mais rígidas para comércio

A Prefeitura de Coimbra publicou um novo decreto, no início do mês, que endurece as medidas de combate à Covid-19 no município. As novas regras foram impostas como tentativa de diminuir o avanço da doença.

Estabelecimentos comerciais e prestadores de serviços considerados não-essenciais só podem funcionar até às 20h, de segunda à sexta e até às 18h no sábado. No domingo, está proibido abrir as portas para atendimento ao público, exceto restaurantes, que podem ficar abertos até às 14h.

Já serviços de delivery não possuem restrições de horário de funcionamento. Assim como o atendimento presencial em estabelecimentos considerados essenciais, como: serviços funerários, depósitos de gás, borracharias, oficinas mecânicas e lanternagem, postos de combustíveis, farmácias e serviços médicos de saúde humana e animal, padarias, mercearias, mercados e supermercados.

Cultos e missas podem acontecer, desde que obedeçam rigorosamente a capacidade máxima de 30% de pessoas no local. A regra é a mesma para bares, restaurantes e lanchonetes, sorveterias, food trucks e similares.

Em caso de descumprimento das normas do decreto, será aplicada multa de R$ 1.500,00, com aumento de 30% do valor em caso de reincidência, além de outras sanções cabíveis.

BOLETIM

De acordo com o boletim epidemiológico desta quinta-feira, 03, Coimbra tem 472 casos positivos de Covid-19, sendo que 52 casos estão ativos em isolamento domiciliar e 3 pacientes internados. O município registra 11 mortes em decorrência da doença. O mais recente foi confirmado na quarta-feira, 02: um homem, na faixa etária entre 80 e 90 anos, estava internado e não resistiu às complicações causadas pela doença.

195306380-2660405257416523-571240382313821667-n