Despejo irregular de lixo e entulho desafia o Saae
O Saae de Viçosa (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) vem perdendo a batalha contra as pessoas que insistem em jogar lixo e entulhos nas vias públicas fora do horário da coleta e em locais impróprios. Na verdade, está perdendo de muito.
O tema foi abordado pela reportagem do Folha da Mata, em sua edição da última quinta-feira, quando o jornal retratou a situação encontrada na avenida Joaquim Lopes de Faria, no bairro Santo Antônio.
De acordo com o Saae, no dia 10 de março, mais um mutirão para recolhimento de entulhos na avenida Joaquim Lopes de Faria, próximo à Creche, e na beira linha da rua Álvaro Gouveia, no sentido ao bairro Vale do Sol, foi feito. No entanto, menos de 12 horas depois, mais lixo e entulho já haviam sido descartados nos mesmos locais onde foram retirados cinco caminhões de detritos, só no Santo Antônio.
No dia 12 de abril os agentes de limpeza pública do Saae estiveram novamente no mesmo endereço e detectaram o acúmulo de material descartado pela construção civil e restos de móveis, colchões, madeiras e outros que não são recolhidos pelo caminhão compactador por não fazerem parte da classificação de lixo doméstico. No mesmo dia a área foi limpa, porém, na madrugada do dia seguinte o local estava novamente cheio de lixo e entulho.
Comentários (0)
Comentários do Facebook