Deputado quer reduzir consumo excessivo de álcool entre jovens
Roberto Andrade acredita que o esporte ajuda no combate do consumo às drogas e bebidas alcoólicas
O deputado Roberto Andrade (PTN) apresentou, terça-feira, dia 25, requerimento em que pede a realização de uma audiência pública para debater formas de evitar o consumo excessivo de álcool entre adolescentes e jovens em Minas Gerais. O pedido foi apresentado e aprovado na reunião da Comissão de Esporte, Lazer e Juventude da Assembleia de Minas, com a coautoria do deputado Anselmo Gomes. A data do evento ainda não foi definida.
Na justificativa do requerimento, Roberto Andrade alega que milhares de adolescentes e, principalmente, jovens universitários estão sendo induzidos ao consumo excessivo de bebidas alcoólicas em festas como calouradas, shows, micaretas e outros eventos estudantis que ocorrem em torno de estabelecimentos próximos às faculdades e universidades de todo o estado.
O parlamentar citou o exemplo do estudante Daniel Adolpho de Melo Vianna, da PUC Minas, assassinado após se desentender com o soldador Pedro Henrique Costa Lourenço, numa festa para calouros, no dia 7 de agosto. “São diversos transtornos decorrentes de participantes desse tipo de evento que saem embriagados pelas ruas e avenidas, como acidentes de trânsito, brigas generalizadas, depredação de patrimônio público e privado e até homicídios”, justifica Roberto Andrade.
Ainda na mesma reunião, o deputado também defendeu que a prática do esporte amador é um “mecanismo eficiente para evitar excessos” no consumo de drogas lícitas e ilícitas por parte dos jovens. “Incentivar a prática do esporte realmente vai ajudar nesse trabalho de diminuir o consumo de bebida alcoólica e outras drogas pela juventude. Deve-se dar todo o apoio ao esporte amador”, afirmou.
Comentários (0)
Comentários do Facebook