Deputado mineiro vai ao STF contra realização da Copa América no Brasil
País aceitou realizar evento internacional, mesmo durante a pandemia e sem avanço na vacinação
O deputado federal Julio Delgado (PSB), de Juiz de Fora, irá ao Supremo Tribunal Federal (STF) para tentar impedir a realização da Copa América no Brasil. Para o parlamentar, os estados não estão em condições equilibradas para receber jogos internacionais de futebol. Ele ainda expõe o fato de que, enquanto eventos de entretenimento estão proibidos, o governo federal incentiva a realização de partidas com a presença de jogadores estrangeiros enquanto a pandemia ainda não está sob controle.
Em entrevista concedida à rádio Transamérica, de Juiz de Fora, Julio Delgado confirmou que a peça está pronta para ser enviada ao STF e irá buscar apoio nacional do partido na ação.
Em comunicado à imprensa, o Governo de Minas Gerais se mostrou contrário à realização da competição. “Diante da possibilidade de uma terceira onda da pandemia em todo o país e da consequente necessidade de preservar o sistema de saúde, o estado não considera prudente a realização de quaisquer eventos que envolvam aglomeração de pessoas”, disse a nota.
BRASIL PAÍS SEDE
Na tarde desta segunda-feira, o Brasil foi confirmado país sede da Copa América de futebol, após reunião emergencial da Conmebol. Inicialmente, o evento seria realizado na Argentina e Colômbia, que negaram receber o torneio em função da pandemia.
As datas já estão definidas: de 13 de junho a 10 de julho, com a final provavelmente sendo disputada no Maracanã (RJ). Brasília, Manaus e São Paulo estão cotadas para receber jogos. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) deu sinal verde para a realização do evento e agradeceu ao presidente Jair Bolsonaro por “abrir as portas do país para o evento mais seguro do mundo”.
Comentários (0)
Comentários do Facebook