Crise da água suspende festa de formandos da UFV
Na última terça-feira, 20, o prefeito de Viçosa, Ângelo Chequer, assinou um decreto que colocou a cidade em situação de emergência devido à escassez de água provocada pela longa estiagem que atinge a região. O decreto suspendeu todos os eventos com mais de 600 participantes e que possam aumentar o consumo de água na cidade, inclusive os que já estavam marcados e com alvará em dia.
Atingida pelo decreto, a comissão de formandos de janeiro de 2016 da UFV entrou com um pedido de liminar no foro de justiça local para realizar a festa “Detonando o Cabaré” que estava programada para esta sexta, 23 e sábado, 24. Segundo um dos membros da comissão, Pedro Cursi, a comissão optou por entrar com a liminar, pois os organizadores foram avisados de última hora e todos os contratos com fornecedores e empresa de segurança já haviam sido assinados. De acordo com Pedro Cursi, na liminar foi proposta a compra de um caminhão pipa para se fazer o abastecimento de água de uso na festa, e, dessa forma, não aumentar o consumo de água potável, atendendo o decreto municipal.
Entretanto, antes mesmo de sair o resultado da liminar, a comissão informou na noite da quinta-feira, 22, que optou pelo adiantamento da festa, uma vez que eles não querem criar conflitos com os moradores e nem contrariar a decisão da Prefeitura Municipal. Na próxima semana, os formandos devem ser informados da nova data do evento, adiantou Pedro Cursi. Como os organizadores do evento escolheram adiar a sua realização, acredita-se que a liminar não deve ser julgada. Até o fechamento da edição, o resultado da liminar não havia sido deferido.
Comentários (0)
Comentários do Facebook