Criminalidade volta a assustar a sociedade Viçosense

Criminalidade volta a assustar a sociedade Viçosense

Depois de um final de semana sangrento, onde quatro pessoas foram assassinadas e quatro foram baleadas num espaço de 4 dias, o viçosense voltou a ficar assustado com mais uma sequência de homicídios ocorridos nas últimas 13 horas na cidade. Por volta das 22 horas de quarta-feira, 30, um idoso de 64 anos foi assassinado a tiros na avenida Oraida Mendes de Castro, bairro Novo Silvestre. Testemunhas disseram à polícia que a vítima, José Batista (Zé Tilongo), chegou em um estabelecimento comercial próximo ao local do crime, aparentando estar embriagado, e por lá permaneceu conversando por cerca de 30 minutos. Quando se preparava para ir embora, chegaram ao local dois homens em uma motocicleta, se aproximaram dele e o garupa efetuou vários disparos em sua direção, fugindo em seguida no sentido de Teixeiras. Um perito da Polícia Civil esteve no local e, após os trabalhos de praxe, liberou o corpo para ser encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal). Os militares realizaram rastreamento, mas não localizaram os autores do crime.

Outro assassinato aconteceu por volta das 6 horas da manhã desta quinta-feira, 31. A vítima, Rodrigo Lopes dos Santos, 30, foi surpreendida por um homem armado que efetuou vários disparos em sua direção quando ele passava pela rua Rafael E. da Silva Araújo, bairro Nova Viçosa. Testemunhas informaram à polícia que ouviram sete estampidos de arma de fogo, e, em seguida, o barulho de uma motocicleta saindo em alta velocidade. Quando saíram para ver o que havia acontecido, viram o corpo de Rodrigo caído no chão, já aparentemente sem vida. A perícia técnica foi acionada e, após os trabalhos de praxe, constatou que no corpo da vítima havia várias perfurações provenientes de arma de fogo, uma delas na cabeça. O corpo foi liberado e removido por uma funerária local ao IML.
Ainda na manhã desta quinta, 31, por volta das 11 horas, a polícia compareceu à Marcenaria Art Moveis, localizada na rua Doutor Brito, centro, onde um homem de 31 havia sofrido uma tentativa de homicídio. No local a polícia encontrou a vítima deitada no chão da marcenaria com perfurações provenientes de disparos de arma de fogo. Uma equipe do Corpo de Bombeiros se fez presente e encaminhou a vítima ao Hospital São Sebastião, onde o médico de plantão constatou três perfurações no seu corpo, sendo uma na face, uma no pescoço e outra na coxa direita. As polícias Militar e Civil saíram em rastreamento com o objetivo de elucidar os crimes e prender os autores. Com essas duas mortes, subiu para 30 o número de assassinatos em Viçosa até este mês de agosto. O que chama a atenção é que em todo o ano passado o número de pessoas assassinadas em Viçosa chegou a 31.